Diniz exalta jogadores e lamenta empate contra o Athletico-PR no fim

5 min de leitura

A sequência sem vitórias fora de casa continua para o Fluminense. Mesmo com um jogador a mais em campo e pressionando o Athletico do início ao fim do jogo, o tricolor não conseguiu encerrar o seu jejum, que dura mais de três meses. O Fluminense foi a campo com o time reserva e empatou a partida por 2 a 2 na Ligga Arena neste domingo (27). Na entrevista coletiva pós jogo, Diniz não escondeu o sentimento de frustração por não ter vencido a partida.

O jogo começou parelho, mas o Athletico conseguiu abrir o placar. Poucos minutos depois Vinicius Kauê chega duro no alto em Leo Fernández e é expulso de campo. O Fluminense, a partir daí, começou a tomar conta do jogo e pressionar o time do Athletico. Nos minutos finais, o tricolor conseguiu a virada com gols de Guga e da joia de xerém João Neto, mas aos 48 do segundo tempo Vítor Roque empatou a partida. Diniz, após o jogo, expressou sentimento de frustração, já que a equipe teve 72% da posse da bola da partida, além de ter finalizado 23 vezes contra apenas 10 do time da casa. Disse Diniz:

“Sentimento de frustração pelo que a equipe produziu. Merecíamos a vitória. Que pese a expulsão do Athletico, que modifica o jogo. (…) Misto de sentimentos. Um trabalho bem-feito, mas frustração. Em um dos poucos vacilos, fomos penalizados com o empate.”

O Fluminense entrou em campo com o time totalmente reserva, preservando os jogadores que jogarão na próxima quinta-feira contra o Olimpia no Paraguai. Contudo a equipe desempenhou bem, e fez com que Diniz enxergasse de forma positiva a força de seu elenco. Analisou o treinador:

“Houve muita coisa de positivo no jogo de hoje. Primeiro que mostrou que o Fluminense tem um elenco bastante forte.”


Assista aos Melhores Momentos de Athletico x Fluminense. (Reprodução/YouTube/GE)


Força de Xerém

O Fluminense é um clube que forma muitos jogadores. Os “Moleques de Xerém”, como são chamadas as crias da base, vem tendo papéis mais importantes a cada temporada que passa. Dessa vez brilhou João Neto, atacante considerado uma joia nas laranjeiras. O jovem jogador participou da criação do primeiro gol da equipe e marcou o segundo. Diniz elogiou bastante o atacante após o jogo, e reforçou a importância das categorias de base para o Fluminense, dizendo:

“Mostrou também que a base, Xerém, continua muito forte. João Neto foi protagonista no jogo. O time mostrou muita personalidade. Pedro Rangel também estreou em Brasileiro e fez uma partida segura. Gostei muito do time, do começo ao fim.”

Preocupação para a Libertadores

Contudo, o Athletico marcou seus dois gols em bolas cruzadas na área. Esses lances preocupam, pois, a bola aérea é o fundamento mais forte do Olimpia, adversário do Fluminense na próxima quinta-feira pelas quartas de final da Libertadores. E Diniz disse ter trabalhado e estudado os cruzamentos do furacão, e disse que eles tinham como evitar os gols, mas falharam na execução. Analisou Diniz:

“Os cruzamentos que o Athletico faz com bastante gente na área. Podíamos até tomar o gol, mas esse tipo de gol, era algo que tínhamos mapeado bem. Bola parada e esse tipo de cruzamento. Tínhamos como evitar. Perdemos uma bola boba. Tínhamos como evitar o cruzamento e estar com a área mais cheia para evitar o gol.”

Com esse empate o Fluminense ocupa a quinta colocação com 35 pontos. A equipe votará à campo na próxima quinta-feira (31), o tricolor irá ao Paraguai para buscar a classificação para a semifinal da Libertadores, feito que o clube não repete desde 2008. O jogo será realizado no Defensores Del Chaco, a equipe carioca pode perder por até um gol de diferença para se classificar, caso perca por dois gol a partida será decidida nos pênaltis.

 

Foto em Destaque: Fernando Diniz em partida do Fluminense. Reprodução/Instagram/@timediniz

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile