INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Djokovic reassume a liderança do ranking mundial de tênis

Nesta terça-feira (29), Novak Djokovic disputou a primeira rodada do US Open, quarto e último Grand Slam do ano. Em partida com duração de 1h54min, o sérvio venceu com facilidade o francês Alexandre Muller, 84° colocado no ranking, por 3 a 0 com parciais de 6/0, 6/2, 6/3. Com o resultado, o tenista eslavo reassume a liderança do ranking mundial.


Melhores momentos da partida de Djokovic contra Alexandre Muller (Vídeo: Reprodução/Youtube/@usopen)


De volta ao topo

O tri campeão do torneio (2011, 2015 e 2018) e atual segundo colocado do ranking reassumirá o topo independente do que aconteça na competição. Dessa forma, mesmo se o promissor Carlos Alcaraz, atualmente líder, ganhar e Novak Djokovic for eliminado ainda na segunda fase, o sérvio voltará a ser o 1°. Isso porque Djokovic não possui pontos para defender nessa edição do US Open, visto que no ano passado não pode competir após não mostrar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Em síntese, toda vitória este ano somará pontos para o tenista eslavo enquanto o espanhol jogará para defender o título, não tendo como somar pontos no torneio. Ademais, os dois são os grandes favoritos para se enfrentarem na icônica final do Grand Slam americano.

Expectativa 

O Grand Slam é composto pelos 4 grandes principais torneios (US Open, Roland Garros, Winblendom e Australian Open) do tênis, ganhar um deles é um importante marco na carreira de qualquer tenista, alguns fazem história ao conquistar muitos deles. É o caso de Novak Djokovic, ele vive a expectativa da conquista de seu 24° título de Grand Slam, buscando se igualar a tenista australiana Margareth Court, até então a única retentora do recorde. 


Djokovic comemorando a conquista do 23 Grand Slam. (Foto: Reprodução/Instagram/@rolandgarros)


Próximo confronto

Na segunda rodada do torneio, Djoko, carinhosamente apelido desta forma, enfrentará o espanhol Bernabe Zapata, 76° do ranking. A partida acontecerá nesta quarta-feira (30/08) e ainda não possui um horário definido.

 

 

Foto de capa: Novak Djokovic comemorando após jogada Reprodução/Instagram/@atptour

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...