Dorival elogia melhora do São Paulo, mas ressalta dificuldade na volta

Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para a LDU na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana na última quinta-feira (24), mas continua vivo para decidir a classificação no Morumbi na próxima semana. Tricolor foi muito abaixo no primeiro tempo em Quito, no Equador, mas teve melhora na segunda parte.

Fala de Dorival

Dorival Júnior enalteceu a melhora da equipe na segunda etapa, mas tratou com ponderação os elogios. Ele celebrou o desempenho com o desgaste do segundo tempo e o gol anotado por Lucas, que diminuiu a vantagem dos equatorianos.

“Tivemos tranquilidade para finalizar na segunda etapa em uma situação que tivesse acontecido. Os gols quebraram o esquema da equipe. Muito em razão da objetividade da LDU. No segundo tempo invertemos um pouco, adiantamos os jogadores, começamos a atacar mais o adversário”, comentou o treinador.

O comandante tricolor fez questão de enaltecer na coletiva que se trata de um duelo de 180 minutos, e que o São Paulo tem capacidade de realizar uma partida muito melhor do que a apresentada em Quito:

“Não existe derrota que te deixe tranquilo. Nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível. Não podemos achar que em São Paulo está decidido. Tenho que preparar minha equipe para buscar esse placar que não será fácil. A gente tem a confiança e uma equipe muito qualificada”, disse Dorival.


Dorival Júnior e jogadores após classificação na Sul-Americana. (Foto: reprodução/Instagram/@dorivaljroficial)


O treinador também se justificou da escolha de Gabriel Neves e Alisson no meio campo tricolor no primeiro tempo. Para Dorival, a dupla sempre foi titular e ele não teve dúvidas ao escalar qualquer um dos dois. O uruguaio ocupo a vaga no time titular de Pablo Maia, que foi desfalque na viagem ao Equador.

“Se você recordar, a gente decidiu na arena do Palmeiras com esse meio-campo. Então não tinha motivo para não jogar com esse meio-campo.”

Retrospecto de viradas

Em um retrospecto recente, o Tricolor Paulista tem a experiência de virar confrontos em torneios mata-mata. Na oitavas da Sul-Americana, sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0 na ida, mas reverteu com uma vitória por 2 a 0 no Morumbi na volta.

Já pela Copa do Brasil, o time saiu derrotado para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas avançou para a final após vencer novamente no Morumbi por 2 a 0.

 

Foto destaque: Drival Júnior a beira do campo. Reprodção/Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile