INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Dudu, do Palmeiras, passa por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2024

Na manhã desta terça-feira (05), o atacante Dudu precisou ser submetido a um processo cirúrgico no joelho direito, em São Paulo, depois de romper os ligamentos e lesionar o menisco. A lesão do camisa 7 do Palmeiras foi confirmada após substituição em jogo contra o Vasco, válido pela 21ª rodada do Brasileirão. 

O prazo de recuperação ainda não foi divulgado pelo Alviverde Paulista, mas com a gravidade do incidente, Dudu não deve voltar aos gramados na temporada de 2023. Passando por grandes decisões em Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Verdão vai precisar se sustentar sem um de seus principais jogadores. 

Temporada de Dudu

Apesar de já ter desfalcado o Palmeiras em algumas oportunidades, o camisa 7 nunca passou por uma lesão com o mesmo nível de gravidade da atual. Somente na temporada de 2023, Dudu participou de 42 partidas oficiais como titular, pouco mais de 3.300 minutos dentro de campo, marcou três gols e serviu sete assistências. 


Dudu em recuperação (Foto: Reprodução/Instagram/@7_dudu)


“Pessoal, primeira etapa concluída e tudo deu certo. Muitíssimo obrigado por cada mensagem de carinho. O apoio de vocês está sendo e será fundamental na minha evolução. Estamos todos juntos nessa. Foco na recuperação e bora pra cima, publicou Dudu em suas redes sociais. 

Palmeiras sem Dudu

Todo mundo sabe que Dudu é um dos pilares do sistema ofensivo do Palmeiras, sendo um grande nome no esquema de jogo do técnico Abel Ferreira. Não à toa o Verdão passou em branco nas últimas duas partidas, muito por conta da ausência do seu camisa 7. Em confronto contra o Deportivo Pereira, na Libertadores, e em clássico contra o Corinthians, no Brasileirão, 0 a 0 foi o resultado final. 

Para substituir o craque do Palmeiras, Abel Ferreira expôs algumas de suas táticas. Contra o Corinthians, o português preferiu entrar com o lateral Mike para compor a ponta direita do campo. Já no duelo contra o Deportivo, o treinador optou por modificar o esquema para três zagueiros e adicionou mais um meio-campo para compatibilizar a marcação. 

 

Foto destaque: Dudu. Reprodução/Instagram/@palmeiras

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...