Dupla fantástica: Bruno Henrique faz gol de cabeça após passe de Gabigol

Por Isabelly Luz
3 min de leitura

Desde que retornou as atividades, Bruno Henrique tem se mostrado peça fundamental para o Flamengo. Ontem (03), contra o Olimpia pelas oitavas da Libertadores, o atacante reviveu a experiência de jogar o mata-mata e marcou o gol da vitória no Maracanã.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>passe do gabigol e gol do bruno henrique<br><br>simplesmente PERFEIÇÃO <a href=”https://t.co/4xlrISUTcB”>pic.twitter.com/4xlrISUTcB</a></p>&mdash; jpᶜʳᶠ (@wolfkickss) <a href=”https://twitter.com/wolfkickss/status/1687270639495675905?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Lesão de Bruno Henrique

Em junho do ano passado, Bruno Henrique sofreu com o susto de uma grave lesão ocasionada por um estiramento no joelho. Em decorrência da lesão, o craque tirou folga do gramado por quase um ano. O jogador ficou de fora de diversas partidas importantes do clube, mas agora que está de volta, tem se portado em campo com vontade de recuperar o tempo perdido.

Bruno Henrique fez o quarto jogo seguido como titular e pela primeira vez atuou os 90 minutos com Jorge Sampaoli. Tendo feito o único gol da partida contra o Olímpia com um Maracanã lotado com cerca de 67 mil pessoas, Bruno abriu vantagem no agregado para o Flamengo, que realizará o jogo de volta fora de casa.


Confira os melhores momentos: Flamengo 1 x 0 Olimpia (Reprodução/Youtube/CONMEBOL Libertadores)


Assistência de Gabigol

Bruno balançou a rede no início do segundo tempo em uma clássica jogada com passe de seu grande amigo Gabigol. O camisa 10 saiu da área para receber a bola no lado direito, limpou o marcador e levantou para Bruno Henrique subir livre na área para marcar de cabeça.

“Esse passe que ele traz para fora e me acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue colocar a bola onde eu gosto. É uma parceria de longa data. Sabia que a bola ia vir num ponto que a gente sempre treina. O Gabriel tem essa facilidade, ele sabe aonde que eu gosto de receber a bola e a minha impulsão. Se não fosse ela eu não conseguiria fazer esse gol. Muito feliz pela vitória e pela entrega da equipe. Foi um jogo muito difícil”, comentou Bruno Henrique.


Gabigol e Bruno Henrique comemorando gol (Foto: Reprodução/André Durão)


Números do craque

Esse foi o gol de número 21 do Bruno Henrique na Libertadores, sendo 18 pelo Flamengo e três pelo Santos. Ainda pelo Flamengo, Bruno Henrique marcou 18 gols e deu 15 assistências nos 39 jogos disputados pela Libertadores, sendo desses 18 gols, 10 em mata-mata.

O gol de ontem torna Bruno Henrique o quinto maior artilheiro brasileiro na Libertadores, com 21 gols ao lado de Célio e Jairzinho. O pódio é composto por Gabigol (31), Luizão (29), Fred e Palhinha (25).

 

Foto destaque: Bruno Henrique comemorando seu gol contra o Olimpia no Maracanã. Reprodução/André Durão

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile