INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em estreia de James, São Paulo e Flamengo empatam pelo Campeonato Brasileiro

Em estreia de James, São Paulo e Flamengo empatam pelo Campeonato Brasileiro

Em um confronto lotado de momentos importantes, como a estreia de James Rodríguez no futebol brasileiro e protestos da torcida rubro-negra após o apito final, São Paulo e Flamengo ficaram em um empate por 1×1 na noite deste domingo (13), dentro do Maracanã. O confronto válido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro também contou com gol de Lucas Moura, atuando pela primeira vez como titular do Tricolor paulista, além da equipe comandada por Jorge Sampaoli buscar o empate já nos acréscimos.


Em estreia de James, São Paulo e Flamengo empatam pelo Campeonato Brasileiro
Lucas Moura comemorando seu primeiro gol no retorno ao São Paulo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro gol no retorno

Com um contexto de muita pressão dentro e fora de campo após a eliminação da Libertadores nessa semana, o Flamengo demonstrou outra partida abaixo do esperado pela torcida. Os donos da casa não conseguiram ameçar a meta defendida por Jandrei, sentindo dificuldades principalmente na hora de articular jogadas perigosas. Por outro lado, o São Paulo aproveitou uma das poucas chances claras na primeira etapa, saindo na frente aos 37 minutos. Lucas Moura tabelou antes da meia lua adversária e insistiu em uma jogada individual contra a marcação rubro-negra. O aniversariante do dia bateu firme na entrada da área e acertou o canto direito de Matheus Cunha, tirando o zero do placar.


Em estreia de James, São Paulo e Flamengo empatam pelo Campeonato Brasileiro
Pedro empatou o jogo nos acréscimos. (Foto: Reprodução/Twitter)


Empate com pênalti polêmico

Depois de não conseguir ameaçar o adversário antes do intervalo, o Flamengo teve maior posse de bola no começo do segundo tempo e cresceu no confronto. Nos minutos iniciais, Allan obrigou intervenções importantes do goleiro Jandrei, que evitou um possível empate rubro-negro em finalizações de longe. Após a pressão dos mandantes, o São Paulo equilibrou as ações do confronto em contra-ataques rápidos, levando perigo na primeira finalização do colombiano James Rodríguez. 

O novo camisa 19 do Tricolor liderou outro ataque promissor e ligou Wellington Rato em velocidade, mas a conclusão do meia passou longe, apesar de estar cara a cara com Matheus Cunha. Tentando uma última investida, Sampaoli colocou Luiz Araújo aos 30 e o ex-jogador do clube paulista entrou com gás renovado, sofrendo um pênalti após dividida dentro da área. Na cobrança, Pedro venceu Jandrei com um chute firme, dando números finais ao jogo.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O empate entre as duas equipes não diminuiu o ambiente rodeado de pressão do Flamengo, que recebeu vaias por parte dos torcedores depois do encerramento da partida. Por outro lado, fica a esperança do Tricolor em contar com James e Lucas Moura para a grande decisão da atual temporada. Falando de classificação, o rubro-negro fica na terceira posição do Campeonato Brasileiro somando 32 pontos, enquanto o São Paulo ocupa a nona posição com 27. Os dois clubes voltam aos gramados na quarta-feira (16), pelas semifinais da Copa do Brasil, quando o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 21h30. No mesmo horário, São Paulo e Corinthians decidem a outra vaga dentro do Morumbi.

Foto Destaque: Jogadores de São Paulo e Flamengo durante a partida. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...