INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Emiliano Díaz, auxiliar do Vasco, critica Soteldo e técnico do Santos

Emiliano Díaz, auxiliar do Vasco, critica Soteldo e técnico do Santos

Envolto as emoções intensas, não se limitaram apenas aos jogadores do Vasco as manifestações acerca de Soteldo. Após a contribuição para a permanência na Série A, Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, não hesitou em expressar críticas não só a postura do atacante venezuelano, mas também em direção ao técnico Marcelo Fernandes.

Polêmica em campo

O mês de outubro presenciou um momento tenso durante a vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco, quando Soteldo, ao subir na bola, provocou os vascaínos. Em uma entrevista à Rádio Continental 590 de Buenos Aires, Emiliano Díaz, não apenas criticou a postura do atacante, mas lançou críticas afiadas em direção ao técnico santista e à qualidade do elenco do Santos, agora relegado à Série B.

“Foi um jogo totalmente atípico. Para mim, o Santos é o pior time do Brasil e perdemos por 3 a 1 (4 a 1, na verdade). Não só o Soteldo mas o treinador deles (Marcelo Fernandes), as coisas que me falou. Para falar do Ramón. É um cara que sempre treinou na Terceira Divisão ou nas divisões anteriores. Foi uma falta de respeito total […] tem que ter Libertadores, Copa da Ásia, Mundial, tem que ter respeito. Soteldo não ganhou nada. Falta de respeito total, tem que te memória, tem que ter respeito pelas pessoas que ganharam títulos. Não por mim, que sou um simples auxiliar. Mas tenho uma trajetória maior do que o treinador deles. Ele vai treinar a Segunda Divisão, é o que merece”, afirmou Emiliano.


Emiliano Díaz, auxiliar do Vasco, critica Soteldo e técnico do Santos

Vegetti e Emiliando prrovocando Soteldo (Foto: reprodução/Leandro Amorim/Vasco)


Incerteza no futuro

Apesar do contrato estendido até dezembro de 2024 com o Vasco, Emiliano Díaz não assegurou sua continuidade no clube, ecoando a mesma atmosfera de incerteza que pairou após o confronto contra o Bragantino. Ele disse que ainda é cedo para falar sobre o futuro, e que no momento, estão desfrutando da permanência na Série A.

Abordando a reviravolta do clube carioca no Campeonato Brasileiro, o auxiliar e filho de Ramón, compartilhou suas impressões sobre a campanha de recuperação, ao desembarcarem em São Januário em julho, com meros 9 pontos e na última posição. O relato de Emiliano destaca não apenas os obstáculos superados, mas também a resiliência demonstrada pela equipe ao conquistar uma virada surpreendente no futebol nacional.

“Eu disse ao Ramón: ‘você é louco’. Você vem de ser vice-campeão mundial (com o Al-Hilal) para pegar um clube de um país tão apaixonado pelo futebol como este para arriscar o prestígio que você tem”, completou.

Emiliano Díaz descreveu a experiência tumultuada no Vasco, caracterizada por quatro meses de sofrimento e tensão. Ele afirma que mesmo com 54% dos pontos, a equipe enfrentou desafios significativos, e agradece a Deus pelo sucesso que alcançaram. O auxiliar ressaltou a crença constante no grupo, destacando que, com a campanha desde sua chegada, o Vasco mereceria estar na Libertadores. Díaz finalizou dizendo que eles ficaram apenas 20 minutos na Série B, mas que ele e seu pai, não veem o clube como pertencentes a essa categoria, considerando que essa foi a jornada de trabalho mais difícil em seus 11 anos juntos, comparando os desafios semelhantes no River Plate.

Foto Destaque: Emiliano Díaz (Reprodução/Leandro Amorim/Vasco)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...