Enner Valencia fala sobre feitos e expectativa do Tri da América

Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Recém chegado, o principal reforço do Internacional para o segundo semestre, Enner Valencia, vem correspondendo às expectativas. O atacante tem sido importante na campanha dos gaúchos até as semifinais da Copa Libertadores da América, sendo um dos responsáveis em fazer a massa colorada delirar com a expectativa do tri da América.


Enner Valnecia comemorando seu gol em partida válida pela Libertadores (Foto: Reprodução/Ricardo Duarte/Instagram)


Libertadores da América

Somando quatro gols em quatro partidas nos mata-matas da Libertadores, o atacante se tornou o artilheiro do clube na competição, ao lado do meio-campista Alan Patrick. No jogo contra o Bolívar, no Beira-Rio, o equatoriano balançou as redes duas vezes, se igualando a marca de Rafael Sobis. Desde 2006 um jogador não marcava dois gols em uma mesma partida de fase eliminatória da Copa Libertadores. Ao saber disso, Enner se surpreendeu. 

Em entrevista ao portal “GE”, Valencia diz não saber dessa marca mas afirma ser um dado interessante. Por fim, completa dizendo que espera deixar sua marca no clube e acredita estarem em um bom caminho.

Números de Enner Valencia pelo Colorado

Ao todo, defendendo o Inter, são 12 jogos, sendo 10 deles como titular e totalizando 846 minutos em campo. Por enquanto foram 4 gols, 1 assistência e 2 cartões amarelos. 

Uma Tri Expectativa

O maior artilheiro da história do Equador, Enner Valencia, vem mostrando que veio deixar sua marca no Inter também. Sua chegada já havia deixado muitos torcedores em êxtase e agora seu desempenho em campo, deixa mais tantos outros 

Em entrevista, Enner contou que queria ser apresentado no Internacional por meio de uma coletiva e nada mais. Porém, ao chegar aeroporto, conta que viu os torcedores e não sabe como eles descobriram o horário do voo, depois teve a apresentação espetacular e desde então, Valencia disse estar muito mais comprometido e espera conseguir conquistar títulos. 

Apesar da euforia, o camisa 13 mantêm sua cabeça no lugar e focada em um único objetivo.

É por isso que trabalhamos e nos esforçamos, para alcançar feitos importantes, e feitos importantes são títulos. Temos que aumentar os esforços porque será difícil” – finalizou o centroavante.

O internacional enfrentará o clube das Laranjeiras, Fluminense, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Quem passar, jogará a final no dia 4 de novembro, no Estádio Mário Filho, Maracanã. Coincidência ou não, a data também marca os 34 anos de idade do equatoriano.

Foto de Capa: Enner Valenecia comemorando vitória do Internacional (Foto: Reprodução/Ricardo Duarte/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile