A estrela de Luxemburgo brilha em seu jogo de reestreia no Cruzeiro e a virada, já no fim do segundo tempo, coroa a boa estratégia e preparação pré-jogo.
O Cruzeiro publicou, neste domingo (08), vídeo dos bastidores da partida contra o Brusque, que terminou com a vitória celeste, de virada, por 2 a 1. Nada diferente do esperando, o vídeo mostrou o suporte dado por Luxemburgo aos atletas, com direito a frases de efeito e bastante palavrões.
Luxemburgo sempre foi conhecido pela sua boa relação com os jogadores nos vestiários, e pode ter sido essa facilidade em motivar com palavras que ajudou os jogadores a ‘arrancarem’ na segunda etapa da partida.
“Não esqueçam de uma coisa: vocês não estão em qualquer clube, estão no Cruzeiro. É segunda divisão, mas o Cruzeiro não é de segunda divisão. E vocês têm essa camisa que pesa para caralho. E eles tem que respeitar. Agora, temos que saber que estamos jogando a segunda divisão, que é totalmente diferente da primeira divisão. Vamos descer o nível da segunda divisão, lutar pra c…, brigar para c… mas vai prevalecer a camisa do Cruzeiro. O tempo todo vai prevalecer a camisa do Cruzeiro”, disse o treinador.
O vídeo mostra também algo que foi crucial para um dos gols da raposa, o chute de fora da área. Luxemburgo já havia pedido aos jogadores que arriscassem de longe, pois o campo estava dando condições para tal.
“Vão bater no gol, chutar para o gol, o campo está ralinho, mete a porrada para o gol”, orientou Vanderlei.
Baile colorado em pleno Maracanã
Brasil é ouro olímpico em cima da espanha
O Cruzeiro é um dos principais times nacionais, é o maior campeão da Copa do Brasil e maior campeão nacional no Século (junto ao Corinthians). E Luxemburgo fez questão de ressaltar isso aos jogadores antes da bola rolar.
“É o jogo que temos que equiparar o jogo deles. Eles acham que vão ganhar da gente. E é um confronto direto. Nós fazemos eles ficarem parados e nós crescemos. Mas não vai cair do céu, a vitória. É um novo momento da nossa vida, só depende de nós. Depende daquilo que a gente quer. Acredito que toda vez que vou ganhar. Se não acreditasse não estaria aqui. Não deixa cair do céu. Entra com confiança, entra com a camisa pesada pra c….
O adversário tem que saber o seguinte: o Brusque está jogando contra o Cruzeiro, não é contra o time que ele vai chegar aqui e determinar a regra do jogo, não. Vamos jogar contra o Cruzeiro, na Segunda Divisão, mas buscando a Primeira Divisão”, ressaltou o comandante.
Na próxima rodada o time mineiro volta pra casa para enfrentar o Vitória, no Mineirão. Se vencer, pode chegar a 12° colocação e marcar de vez o bom retorno do multicampeão Vanderlei Luxemburgo.
(Foto destaque: Bruno Haddad/Cruzeiro)