INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fernando Diniz se apresenta pela primeira vez pela Seleção Brasileira

Fernando Diniz se apresenta pela primeira vez pela Seleção Brasileira

O treinador Fernando Diniz se apresentou na madrugada desta segunda-feira pela primeira vez para comandar a Seleção Brasileira masculina de Futebol.

Diniz chegou em Belém para os primeiros treinos da equipe, planejados para começar no fim da tarde de terça-feira no Mangueirão, estádio onde a Seleção enfrenta a Bolívia, na sexta-feira (8), às 21h45, pela primeira rodada das eliminatórias. Ainda pelas eliminatórias, a equipe enfrenta o Peru, dia 12, em Lima.

O técnico afirmou que a sensação é de extrema alegria e de algo muito almejado, e que espera fazer o melhor possível pela Seleção Brasileira, já que, segundo ele, temos a melhor matéria prima do mundo. 

Diniz concluiu que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantar a parte tática, para aproveitar o pouco tempo que tem, que mesmo sendo pouco, é algo. 


Fernando Diniz se apresenta pela primeira vez pela Seleção BrasileiraDiniz pretende criar vínculos e estreitar laços com jogadores para ajudar no tempo curto. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)


O técnico diz estar disposto a “criar vínculos” com o objetivo de implementar um estilo de jogo. Diniz aposta em estreitar laços nas relações interpessoais para otimizar o curto período entre conhecer os jogadores e estrear, e chega a Belém acompanhado do goleiro do Botafogo, Lucas Perri, e de dois de seus jogadores do Fluminense, o meio-campista André e o zagueiro Nino, que venceram o Fortaleza por 1 a 0. 

Raphael Veiga também já está à disposição. O meia foi o único a sair de São Paulo e o primeiro a chegar, por volta das 2 horas da manhã, após enfrentar o Corinthians pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida sem gols e com expulsões. 

Diniz, seus dois jogadores, seus auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli e o preparador Marcos Seixas saíram de Volta Redonda, encontraram Lucas Perri no Rio de Janeiro e seguiram para Belém. Os 19 atletas que jogam na Europa chegam no fim da noite desta segunda-feira (4). 

Neymar 

A maior espera é pela presença do atacante Neymar, que retorna à Seleção depois da eliminação na Copa do Mundo do Catar, onde deixou seu futuro incerto. Ainda se recuperando da lesão que adiou sua estreia pelo novo clube, Al Hilal, o camisa 10 será avaliado pelo departamento médico da CBF, mas as informações iniciais são de que o jogador treina normalmente, sem queixas, há mais de uma semana e tem condições de entrar em campo contra a Bolívia. 

Confira a lista de convocados:

Para o gol, Diniz convocou Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City). Na lateral, chamou Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha). Para a zaga, o Brasil conta com Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense). No meio campo, Diniz chamou André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras). Por fim, no ataque, Gabriel Jesus (Arsenal), entrou no lugar de Anthony, que foi cortado após denúncias de agressão, Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Foto destaque: Fernando Diniz chega em Belém para comandar primeiros treinos da Seleção Brasileira. Reprodução/Vitor Silva/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...