INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fim do sonho: Brasil empata com Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo Feminina

Brasil e Jamaica protagonizaram uma verdadeira batalha em Melbourne, na Austrália, em partida válida pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminia. Era uma questão de vida ou morte para o Brasil, que precisava da vitória contra as jamaicanas, que não sofreram nenhum gol na fase de grupos. 

Marta titular

Após duas partidas vindo do banco, a Rainha Marta apareceu entre as titulares para a partida decisiva contra a Jamaica. A 6x melhor do mundo entrou no lugar de Geyse e herdou a faixa de capitã que estava sendo utilizada pela zagueira Rafaelle.



Marta começou a partida contra a Jamaica como titular. Foto: Thais Magalhães/CBF


Jogo nervoso desde o início

Com a necessidade do resultado, o Brasil começou o jogo no ataque procurando o gol para dar tranquilidade, mas acabou batendo de frente com uma defesa muito sólida da Jamaica. No primeiro tempo, nossas meninas somaram 76% de posse de bola e sete finalizações, mas sem conseguir estufar as redes da goleira Rebecca Spencer.



Debinha e Tiernny Wiltshire em Brasil e Jamaica. Foto: Thais Magalhães/CBF


Pia Sundhage demora a fazer alterações

Na segunda etapa, o Brasil já não poderia contar com algum resultado positivo do Panamá contra a França e precisava apenas de si para passar de fase. Com a entrada de Bia Zaneratto, o começo da etapa final foi promissor, com muita pressão brasileira em busca do gol. Porém, com os minutos se passando, a Seleção Brasileira foi cansando e a técnica Pia Sundhage mexeu apenas aos 35 minutos, quando promoveu três mudanças: entraram Andressa Alves, Geyse e Duda Sampaio. Já bagunçado, o Brasil partiu para o tudo ou nada e deixou a tática de lado, colocando apenas o coração de mais de 200 milhões de brasileiros em campo. Porém, não foi suficiente, a vitória não veio e o Brasil está fora da Copa do Mundo.


Rafaelle foi destaque do Brasil contra a Jamaica. Foto: Thais Magalhães/CBF


Marta fala ao final do jogo e anuncia sua última partida em Copas do Mundo

Após a eliminação precoce da Seleção Brasileira, a Rainha Marta apareceu nos microfones da beira do campo e deu uma entrevista emocionada afirmando que essa foi sua última partida em Copas do Mundo. “Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo” – disse.

“É difícil falar. Não era nos meus piores pesadelos a Copa que sonhava. É só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam”, encerrou a Rainha.

Tabela e Agenda

Com o empate em 0 a 0, França e Jamaica se classificaram no Grupo F, com sete e cinco pontos, respectivamente. Agora, esperam pela decisão do Grupo G, que acontece amanhã, quando a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul e a Colômbia pega o Marrocos em busca de duas vagas. A próxima fase começa no próximo sábado (5).

Foto Destaque: Seleção Brasileira cai na fase de Grupos da Copa. Thais Magalhães/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...