INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Firmino afirma que foi “bombeiro” na relação entre Mané e Salah

Firmino afirma que foi “bombeiro” na relação entre Mané e Salah

Nesta quinta-feira (9), Roberto Firmino lançou sua autobiografia, intitulada de “Si Señor- My Liverpool Years”, traduzindo: sim, senhor- meus anos de Liverpool. O jornal britânico divulgou trechos do livro que detalham como era a relação dele com a dupla Mané e Salah no clube inglês. O brasileiro, que atualmente joga no Al-Ahli, da Arábia Saudita, afirma ter se preocupado em servir de “bombeiro” dentro de campo.

Trechos do livro

O ex-camisa 9 do Liverpool apontou: “eu conhecia aqueles caras muito bem, talvez melhor que qualquer um. Era eu ali bem no meio deles. Vi em primeira mão os olhares, as caretas, a linguagem corporal, a insatisfação quando um estava bravo com outro. Eu era o elo entre eles na nossa jogada de ataque e o bombeiro nesses momentos”.


 

Firmino afirma que foi “bombeiro” na relação entre Mané e Salah

Firmino se despedindo dos companheiros do Liverpool. Foto: reprodução/Instagram/@roberto_firmino


Firmino ainda lembra de um episódio na temporada de 2019, depois de uma vitória por 3 a 0 do Liverpool sobre o Burnley, em que fez uma careta quando voltava para o vestiário entre o Salah e o Mané. Durante a partida, o senegalês tinha reclamado do egípcio por ter preferido pelo chute em vez do passe em jogada e também havia ficado furioso por ter sido substituído.

A reação do brasileiro virou meme devido a tensão entre os companheiros de clube que a imprensa local já apontava. Firmino ainda afirma que os dois “não eram melhores amigos”, porém, mantinham uma relação totalmente profissional.

Firmino ainda conta: “eu nunca tomei partido. É por isso que eles me amam: eu sempre passei a bola para ambos; minha preferência era pela vitória do time. Muitos focam no que eu trouxe ao trio de ataque em termos táticos, mas talvez tão importante quanto foi o elemento humano: meu papel como pacificador, unificador. Seu eu não fizesse isso, não haveria nada além de tempestade entre os dois no campo”.

Números do trio

Mané, Salah e Firmino fizeram história no Liverpool ao longo de cinco temporadas, entre 2017 e 2022. O trio foi responsável por marcar 338 gols, e com ele o time inglês conquistou seis títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes.

Foto destaque: Firmino, Salah e Mané pelo Liverpool. Reprodução/Michael Regan/UEFA/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...