INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo foge de torcedores na volta ao Rio de Janeiro

O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil no último domingo (24) após derrota para o São Paulo e retornou para o Rio de Janeiro na madrugada do dia 24 para o dia 25. A torcida, que não estava nem um pouco contente com o desempenho do clube, foi até o aeroporto para protestar. Porém, houve um impasse no Aeroporto do Galeão, pois o time organizou uma maneira para passar longe do grupo de torcedores, e a delegação não teve nenhum contato com os apoiadores.

Os protestos

A grande maioria do grupo dos torcedores que estavam organizados no aeroporto pedia a saída do técnico Jorge Sampaoli, já que ele também vem tendo algumas atitudes que renderam polêmicas, como a de abandonar o campo sem ter recebido a medalha de vice-campeão. O técnico foi para o vestiário, lugar em que disse para os jogadores: “Vocês não souberam me aproveitar, e eu não soube aproveitá-los”, em tom de despedida e desculpa.

Mas as críticas não se resumiram somente ao treinador. Atletas que ocupam posição de destaque, como David Luiz, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha, também foram duramente criticados pela torcida. O presidente Rodolfo Landim e o vice Marcos Braz, que se envolveram em um escândalo após terem brigado com um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro, não escaparam das críticas.

O chefe de segurança do Flamengo foi chamado para conversar com a torcida, que disse que não queria violência, apenas dialogar com os jogadores. Porém, a torcida foi avisada que o clube usaria um portão de saída diferente. Com essa informação, o grupo acabou se dispersando sem saber para onde ir.


Torcedores protestam com bombas na volta do clube para o Rio de Janeiro (Vídeo: Reprodução/YouTube/Esporte na Band)


A temporada do Flamengo

A derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil praticamente sacramentou uma temporada sem títulos para o rubro-negro. Estando em sétimo lugar no Brasileirão, com 11 pontos atrás do seu rival carioca, Botafogo, é pouco provável que o Flamengo consiga assumir a liderança da tabela.

O clube também foi derrotado em todas as outras competições que disputou neste ano, sendo eliminado na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, atual clube de Neymar e perdendo a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. O time também foi vencido pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca, viu o Independiente del Valle levantar a taça de campeão da Recopa Sul-Americana depois de uma vitória nos pênaltis e foi derrotado para o Olimpia do Paraguai nas oitavas de final da Libertadores. A Copa do Brasil era a melhor oportunidade do time levar uma taça para casa nesse ano.

 

Foto destaque: Depois de empatar em 1 a 1, Flamengo fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Reprodução/Instagram/@flamengo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...