Fluminense derrota Argentinos Juniors e avança para as quartas de final da Libertadores

Por Thiago Carvalho
5 min de leitura

Na noite dessa terça-feira (8), o Fluminense venceu por 2×0 o Argentinos Juniors, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Os gols do tricolor foram marcados por Samuel Xavier e John Kennedy.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> É o <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FluminenseFC</a> nas Quartas de Final!<br><br> Tricolor desencantou no fim, venceu o <a href=”https://twitter.com/AAAJoficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AAAJoficial</a> por 2-0 e avançou na CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a>. <a href=”https://twitter.com/hashtag/GloriaEterna?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GloriaEterna</a> <a href=”https://t.co/wYdDaWuGMR”>pic.twitter.com/wYdDaWuGMR</a></p>&mdash; CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) <a href=”https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1689063420388085760?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Com gols de Samuel Xavier e John Kennedy, Fluminense vence Argentinos Juniors (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Sobre o jogo

Jogando em casa, o Fluminense teve um desempenho bem diferente do imaginado pela torcida na primeira etapa. Mesmo mantendo a posse de bola, a equipe de Fernando Diniz não conseguia encontrar grandes espaços na defesa argentina, tendo sua melhor chance apenas aos 30 minutos de jogo: Lima conseguiu interceptar um passe do Argentinos Juniors no meio de campo e a bola sobrou para Germán Cano, que viu Acosta, goleiro adversário, sair da área para tentar atrapalhar a jogada; mesmo tendo a opção de tocar para Jhon Arias, que passava livre pelo lado direito, o artilheiro argentino tentou bater por cima do goleiro, mas teve seu chute bloqueado pela zaga adversária.

Nos acréscimos do primeiro tempo, foi a vez do Argentinos Juniors assustar o Fluminense: Keno errou um passe no meio de campo e Gondou recuperou para a equipe argentina. O atacante avançou livre até a entrada da área e arriscou para o gol, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. O juiz encerrou a primeira etapa logo em seguida e as equipes foram para o vestiário empatando em 0x0.

O Fluminense voltou para o segundo tempo na busca pelo gol da classificação e logo aos 7 minutos animou a torcida. Keno recebeu pelo lado esquerdo e cruzou a bola na área; Germán Cano passou bem pela marcação e conseguiu tocar para o gol de cabeça, mas não conseguiu tocar em cheio na bola e Acosta fez a defesa.

A equipe carioca seguiu na busca pelo gol, que só saiu aos 40 minutos do segundo tempo. Jhon Arias fez boa jogada pela esquerda e cruzou a bola na área; a defesa argentina afastou e Samuel Xavier apareceu para tocar de cabeça para John Kennedy, que fez o giro e bateu para o gol, mas teve seu chute bloqueado pela zaga. Quando a bola voltou, o camisa 9 do Fluminense deu um toque para Samuel Xavier, que deixou a bola quicar uma vez e fuzilou para o gol, abrindo o placar para o Fluminense.

John Kennedy, que entrou no lugar de Keno durante o segundo tempo, ainda teve tempo de marcar o seu gol no jogo. Nos acréscimos, Danielzinho fez um ótimo lançamento para John Kennedy, que recebeu sozinho e avançou para a área do Argentinos Juniors; o atacante invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu colocado, marcando o segundo gol do Fluminense e confirmando a classificação da equipe. Confira os melhores momentos da partida abaixo.


Fluminense vence por 2×0 e avança para as quartas de final da Libertadores (Vídeo: Reprodução/Youtube/Paramount+ Brasil)


O próximo adversário do Fluminense na Libertadores

Nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense pode enfrentar o Flamengo ou o Olimpia, que disputarão a partida de volta das oitavas de final na próxima quinta-feira (10), às 21h, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Flamengo venceu o jogo de ida por 1×0, com gol de Bruno Henrique.

Foto Destaque: Germán Cano, Fernando Diniz e Jhon Arias comemoram a classificação do Fluminense. Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile