INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fortaleza vence Internacional pela primeira vez no Beira-Rio

Fortaleza vence Internacional pela primeira vez no Beira-Rio

O Fortaleza começou sua campanha no returno do Campeonato Brasileiro com o pé direito na tarde deste sábado (19), ao derrotar o Internacional dentro do Beira-Rio, algo que nunca tinha acontecido na história do confronto em 11 partidas por competições oficiais. Os comandados do técnico Vojvoda mantiveram uma sequência positiva na temporada e venceram pela segunda vez seguida na liga nacional, se recuperando dentro da tabela, enquanto a equipe gaúcha entrou em campo com alguns jogadores perservados para a próxima pela partida da Libertadores e somou o oitavo jogo sem resultados favoráveis.


Fortaleza vence Internacional pela primeira vez no Beira-Rio
Thiago Galhardo marcou contra seu ex-clube. (Foto: Reprodução/Twitter)


Lei do ex ataca novamente

Com apenas um minuto de jogo em Porto Alegre, o Inter tentou surpreender logo de cara na cabeçada de Luiz Adriano, mas nada de superar a meta cearense. Apesar de demonstrar um controle maior na posse de bola, a equipe gaúcha não conseguiu ameaçar o adversário mais vezes, algo que os visitantes tiveram mais facilidade. Aos 3, Pochettino aproveitou o corte parcial da defesa colorada e concluiu na entrada da grande área, a finalização do argentino parou em Nico Hernández, que afastou em cima da linha. Na sequência, Machuca quase chegou as redes, mas Rochet trabalhou bem para evitar a abertura do placar.

O começo eletrizante do Fortaleza gerou resultado aos 8 minutos, quando Marinho tentou passar pela marcação e acabou derrubado dentro da grande área por Carlos De Pena. Na cobrança da penalidade máxima, Thiago Galhardo deslocou Rochet com qualidade e colocou o tricolor cearense em vantagem no placar. Buscando o empate dentro do seu estádio, o Inter reagiu na partida e empurrou o adversário para trás, resultado em uma pressão intensa no campo de ataque. Em cobranças de falta, a equipe gaúcha acertou o travessão em duas oportunidades com Bruno Henrique e Mauricio, mas nada de superar o goleiro João Ricardo. Antes do intervalo, outras oportunidades aconteceram, porém nenhuma igualou o marcador no Beira-Rio.


Fortaleza vence Internacional pela primeira vez no Beira-RioJogadores de Fortaleza e Internacional durante a partida. (Foto: Reprodução/Twitter)


Pressão gaúcha no segundo tempo

Em desvantagem desde o final da primeira etapa, a equipe comandada por Eduardo Coudet teve que ir para cima do Fortaleza com mais jogadores titulares, algo que não estava nos planos por conta do jogo pela Libertadores. Bruno Henrique tentou supreender a meta cearense em uma finalização de longe aos 3 minutos, mas a defesa ficou mais tranquila para o goleiro João Ricardo, mostrando uma clara dificuldade na criação de jogadas no ataque, também pela postura mais reativa do Leão. Visto o resultado construído antes do intervalo, a equipe do técnico Vojvoda recuou ainda mais e apostou em explorar contra-ataques nos espaços deixados pelos mandantes na defesa, suportando a pressão com certa facilidade. Nos acréscimos, Luiz Adriano foi derrubado durante um cruzamento e gerou muita reclamação dos dois lados, mas com revisão feita pelo VAR, nada foi assinalado.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O resultado histórico com direito a “lei do ex” para o Fortaleza aumentou a recuperação da equipe cearense na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a duas vitórias seguidas nos últimos jogos e subiu para a oitava posição da competição com 29 pontos. Pelo outro lado, o Internacional somou uma sequência de oito jogos sem vencer dentro da liga nacional e pode ser ultrapassado no decorrer da rodada, ficando mais próximo da zona do rebaixamento, o Colorado em décimo terceiro com 24. Na próxima rodada, os gaúchos visitam o Flamengo no próximo sábado (16), dentro do Maracanã, às 18:30, enquanto os cearenses recebem o Coritiba no domingo (17), no mesmo horário.

Foto Destaque: Thiago Galhardo foi o autor do gol pelo Fortaleza. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...