INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Globo vai transmitir jogos do Campeonato Mineiro 2024

Globo vai transmitir jogos do Campeonato Mineiro 2024

O Campeonato Mineiro de 2024 vai ser transmitido pelos canais do grupo Globo. O acordo foi firmado com a Federação Mineira e com os clubes que disputarão a competição. 

Clubes participantes

No Estadual 2024, os times jogando o campeonato são: América-MC, Atheletic Club, Atlético-MG, Cruzeiro, Democrata GV, Ipatinga, Itabirito, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia e Villa Nova-MG. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os Estaduais vão ser disputados entre os dias 21/01 a 07/04. A definição do modelo da competição está marcada para o fim de novembro.

Regulamento

A edição de 2024 deve manter o mesmo regulamento da edição deste ano, com a participação de 12 clubes divididos em três grupos. Na primeira fase do campeonato estadual as equipes de diferentes grupos se enfrentam, sendo que cada um dos participantes precisam jogar oito partidas.

O primeiro e o segundo que mais pontuarem de cada grupo vão para a semifinal. Na última fase, o modelo é mata-mata e os times com melhor campanha no decorrer do torneio tem vantagem de dois empates ou de uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Atualmente, o Atlético-MG é tricampeão do Campeonato Mineiro e vai em busca de se tornar tetra. A novidade é que o Itabirito vai estrear pela primeira vez no estadual junto com a elite. O time foi campeão do Módulo II 2023 e seu vice foi o Uberlândia, que é outro que também disputará o campeonato.


Globo vai transmitir jogos do Campeonato Mineiro 2024

 Jogadores e equipe do Atlético-MG celebram o terceiro título do Campeonato Mineiro. (Foto: Reprodução/Flávio Tavares/O Tempo)


As partidas vão ser transmitidas nos canais da Globo, como na TV Globo, Premiere, sportv e também pela internet no site do GE.

A expectativa é que o calendário do estadual mineiro de 2024 seja divulgado no começo de dezembro. O torneio deve seguir o cronograma da CBF e começar nos primeiros meses do ano que vem e se encerrar nos dias 6 e 7 de abril.

Foto destaque: troféu do Campeonato Mineiro. (Reprodução/Gilson Junior/AGIF/GE)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...