INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Guilherme Arana é convocado para a Seleção após lesão de Caio Henrique

Guilherme Arana é convocado para a Seleção após lesão de Caio Henrique

A CBF anunciou na tarde desta quinta-feira (28) o corte do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, por lesão. Em seu lugar, Diniz convocou Guilherme Arana, do Atlético-MG, para as partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

O lateral de 26 anos tinha sido convocado pela última vez para disputa de dois amistosos em junho do ano passado, contra Coreia do Sul e Japão. Cotado para jogar a Copa do Catar, o defensor acabou ficando de fora graças a uma lesão grave, que o deixou fora dos gramados por nove meses.

Números na Seleção

Arana foi titular absoluto na Seleção Olímpica que foi medalha de ouro em Tóquio. O lateral deu uma assistência na competição.

Na seleção sub-17, participou de oito jogos, sendo dois amistosos e seis no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2017, onde marcou dois gols. Pela sub-23 jogou dois amistosos, ambos como titular, marcando um gol e dando uma assistência, em partida contra a Sérvia.

Sua estreia pela seleção principal foi como titular em partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Catar, em 2021. Ao total foram quatro jogos sob o comando de Tite.

Lesão de Caio Henrique

O lateral do Monaco se lesionou em partida contra o Nice, na última sexta (22), pela Ligue 1. O time francês divulgou, através de um comunicado publicado na última terça, que Caio apresentou uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior. Segundo o técnico Edi Hütter, o defensor brasileiro passará por uma cirurgia, com uma recuperação que levará de seis a oito meses.

O lance aconteceu no início do segundo tempo, quando Caio tentou afastar uma bola de costas para o marcador e acabou sentindo após abaixar a perna esquerda. Ele ficou em campo por mais 30 minutos antes de ser substituído. O defensor é líder de assistências do Monaco no Campeonato Francês 23/24, com quatro passes para gol em seis jogos disputados.


Caio Henrique com a camisa da Seleção BrasileiraCaio Henrique atuando pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram/@caiohenrique)


Lista atualizada de convocados

– Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);

– Laterais: Danilo (Juventus) e Vanderson (Monaco) pela direita, Guilherme Arana (Atlético-MG) e Renan Lodi (Olympique de Marseille) pela esquerda;

– Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense);

– Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);

– Atacantes: Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Richarlison (Tottenham).

Além de Arana, a lista conta com a presença de Bremer, Gerson e Vinícius Júnior nos lugares de Ibañez, do Al Ahly, e Joelinton, do Newcastle, além de Gabriel Martinelli, do Arsenal, que sofreu uma lesão em partida contra o Everton.

 

Foto destaque: Guilherme Arana atuando pela Seleção Brasileira nas Olímpíadas de Tóquio. Reprodução/X/@CBF_Futebol

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...