INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Internacional da folga a jogadores e faz planejamento para datas FIFA

As datas FIFA estão chegando e os clubes já fazem o planejamento para o período de disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Algumas equipes marcam treinamentos já outras liberam para folgas, no caso do Internacional, a equipe fará uma semana de recuperação de jogadores no departamento médico, terá descanso e fará o recondicionamento de atletas.

O Inter perdeu para o Palmeiras no último sábado (11) por 3×0 na Arena Barueri, contudo o resultado não traz grande impacto para as ambições do colorado na temporada, já que a equipe tem chances remota de ser rebaixado e não alcança mais a pontuação para se classificarem para a Libertadores de 2024. O momento chave para a temporada gaúcha era a semifinal da Libertadores em que foram eliminados para o Fluminense em pleno Beira-Rio, restando somente o Campeonato Brasileiro com poucos objetivos tangíveis.


Assista aos melhores momentos de Palmeiras 3×0 Internacional. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Recuperação de jogadores

De folga até a quinta-feira (16), o staff do colorado encara o período sem partidas como um momento para recuperar os jogadores que estão no departamento médico. Com problemas parecidos Renê, Hugo Mallo e Matheus Dias estão fora da equipe por conta de lesões musculares na coxa esquerda. O volante tem situação mais delicada e deve ficar fora o resto da temporada, porém a recuperação dos laterais é importante para o fim de campeonato do Internacional.

Manter a motivação

Contudo tem sido difícil entusiasmar os jogadores nesta fase final de temporada, já que a equipe não possui grandes riscos e nem objetivos claros no campeonato. Voltar a vencer no Beira-Rio é importante para escapar matematicamente da queda para a Série B. A última vitória colorada em casa foi a goleada por 7×1 sobre o Santos, de lá para cá foram três partidas, uma derrota para o Coritiba, penúltimo colocado do campeonato, e dois empates contra o América MG e o Fluminense. Coudet encara como desafio a motivação dos atletas e disse:

“Olhando para frente, teremos que voltar a ganhar em casa. É uma situação difícil, finalização do torneio, mas teremos tempo para chegar bem”


Assista aos melhores momentos de Internacional 7×1 Santos. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Descanço

Portanto o momento é de descanso, a equipe teve uma bateria intensa de partidas após a última data FIFA, o Inter disputou oito jogos em um período de 24 dias, e Coudet chegou a dizer que seus atletas estavam exaustos e que escalou a equipe horas antes do confronto para saber quem tinha condição de jogo. Contudo Enner Valencia que deixou o campo com dores no último sábado, e vive a expectativa de ser convocado pela seleção equatoriana para as datas FIFA, Dalbert também preocupa já que o lateral saiu de campo ainda no primeiro tempo.

O próximo desafio do Internacional será o RedBull Bragantino no Beira-Rio após as datas FIFA.

Foto destaque: Alan Patrick e Maurício comemorando gol do Internacional. (Reprodução/Instagram/@aptrick)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...