Jornalista espanhol descarta possibilidade de Messi ser emprestado

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

A derrota para o Cincinatti, que tirou o Inter Miami dos playoffs da MLS, acabou por encerrar a temporada de Messi no futebol de clubes. Com o fim das atividades do clube da Flórida, começaram especulações sobre um possível empréstimo do craque argentino, mas segundo o jornalista espanhol Guillem Balagué, a tendência é que a transferência não aconteça.

Possíveis destinos

O principal nome mencionado foi do Barcelona, em uma possível passagem de despedida do ídolo argentino. Entretanto, ainda existe o grande problema que inviabilizou a volta de Messi: O Fair Play financeiro da La Liga. O clube catalão passa por uma crise, e a contratação de Messi, mesmo que por empréstimo, é praticamente impossível.

O Barcelona se tornou um possível destino graças a uma fala do presidente do Inter Miami. Em entrevista à revista El Club del Deportista, Jorge Mas afirmou que se esforçaria ao máximo para que Messi tivesse uma despedida digna no seu clube formador.

O craque argentino também foi alvo de clubes sauditas. Messi já havia recebido uma proposta do Al-Hilal, antes de fechar com o Inter Miami, com a promessa de que seria o atleta mais bem pago do mundo.


Messi contra o EquadorMessi em partida contra a Seleção Equatoriana (Foto: Reprodução/X/@Argentina)


Decisão

Através de seu perfil no Twitter, Balagué afirmou que Messi entrará em férias de um mês e meio após o final definitivo da temporada, antes de voltar para a pré-temporada com o Inter Miami. Esse período já leva em consideração as partidas contra o Uruguai e o Brasil, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Dessa forma, um empréstimo está descartado. A temporada 2024 da MLS só começará em fevereiro.

Convocado pela Seleção Argentina, os próximos compromissos do camisa 10 serão contra o Paraguai e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa 2026. O Inter Miami tem mais dois jogos marcados, de maneira protocolar, contra o Charlotte FC. Messi deve ser poupado em ambas as partidas, com a primeira estando marcada para acontecer um dia após a confronto contra o Peru.

Após o fim da MLS, as últimas partidas dele nesse ano devem ser pela quinta e sexta rodada das Eliminatórias. A Argentina enfrentará o Uruguai, em 17 de novembro, e o Brasil, no dia 22, com esta última acontecendo no Maracanã.

Messi atuou em apenas 72 minutos pelo Inter Miami durante o mês de setembro. O camisa 10 saiu lesionado do confronto contra o Equador, na primeira rodada das Eliminatórias, após marcar o gol da vitória de falta. Ele foi poupado contra a Bolívia.

 

Foto destaque: Messi com a camisa do Inter Miami. Reprodução/X/@InterMiamiCF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile