INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Marcelo é suspenso e desfalca Fluminense em dois jogos das quartas de final da Libertadores

Após ser punido em três jogos, Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense, não será escalado para as próximas duas partidas das quartas de final da Libertadores. O Tribunal Disciplinar da Conmebol anunciou na última quinta-feira (10) que o jogador foi penalizado em três partidas, sendo que já cumpriu uma no retorno contra o Argentinos Juniors, na terça-feira passada. Portanto, Marcelo não estará disponível para a próxima fase, contra o Olímpia (PAR), que eliminou o Flamengo no mesmo dia da punição. 

Vale destacar que, além da penalização para não jogar nas três partidas, o lateral-esquerdo foi punido em seis mil dólares pela liga. Se o Fluminense avançar para as semifinais, o jogador ainda terá a chance de jogar nesta edição da Libertadores. 

Motivo da expulsão

A penalidade ao jogador foi aplicada devido a sua expulsão na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O lateral-esquerdo machucou, sem intenção, o zagueiro Luciano Sanchez, do Argentino Juniors. Houve uma tentativa de defesa por parte do Fluminense para tentar mudar a decisão, porém, a Conmebol não mudou. 


Luciano Sanchez, do Argentino Juniors, recebe atendimento médico após se lesionar em disputa com Marcelo (Foto: Reprodução/Ivan Fernandez/AP Photo)


O lateral-esquerdo recebeu a bola no gramado de defesa, próximo do meio campo; rodeado por jogadores do Argentino Juniors, Marcelo conseguiu driblar vários deles, incluindo o próprio Luciano Sánchez. Entretanto, no passe com a bola, com a sola do pé esquerdo, na tentativa de se firmar, o jogador acertou com precisão o joelho de Sánchez.

O jogador caiu imediatamente no chão, se contorcendo de dor. Marcelo deteve a jogada e ficou cabisbaixo, quando percebeu o que havia acontecido. Luciano teve uma luxação no joelho esquerdo, e deve permanecer parado por até doze meses. De acordo com o médico do Argentino Juniors, essa foi a pior lesão já vista por ele em vinte três anos de medicina.

Luciano Sánchez

Depois do ocorrido, o zagueiro recebeu muitas mensagens de pessoas do mundo inteiro, preocupadas com seu estado de saúde, além de mensagens do próprio Marcelo, que sem querer provocou a situação, Sánchez leu mensagens de brasileiros que se sensibilizaram com o ocorrido.


Jogador Luciano terá um ano para se recuperar da deficiência no joelho esquerdo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Recebi muitas mensagens, em todos os idiomas. Tenho certeza que são todas as melhores energias. Do Brasil me enviaram um monte de mensagens. Agradeço a todos pela preocupação comigo. Estou bem, de repouso, fiquem todos tranquilos. Só devo agradecer pois ninguém me conhece e sem necessitar, sem saberem quem sou, me mandaram mensagens com vários desejos. Isso é muitíssimo para mim”, disse o jogador Luciano Sánchez.

Antes das quartas de final da Libertadores, o Fluminense terá dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro: um contra o Grêmio, no próximo dia 13, às 16h (horário de Brasília); e outro contra o América-MG, no dia 19, às 18h30, no Marcanã.

Foto Destaque: Marcelo desfalca Fluminense nas quartas de final da Libertadores. Reprodução/Marina Garcia/FluminenseF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...