INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mavericks de Dončić derrotam os Spurs em estreia de Wembanyama na NBA

Na noite desta quarta-feira (25) a NBA teve uma das estreias mais esperadas dos últimos anos. O francês Victor Wembanyama fez o seu primeiro jogo na liga pela equipe do San Antonio Spurs; contudo o ala-pivô viu o esloveno Luka Dončić, do Dallas Mavericks, roubar a cena anotando um triplo-duplo e garantir a vitória para sua equipe por 126 a 119, na estreia de ambas equipes na NBA.


As estrelas Victor Wembanyama arremedando com Dončić à sua frente (Foto: reprodução/Instagram/@nbabrasil)


Jogo

A equipe dos Spurs começou o primeiro-quarto com grande ímpeto, muito por causa da energia vinda da AT&T Center, casa da equipe texana, com a estreia de Wembanyama, e rapidamente abriu uma boa vantagem de 16 a 7. Imprimindo um ritmo rápido e com uma transição defesa a ataque veloz, os Spurs dominavam o jogo, conduzidos não pelo francês e sim por Davin Vassell. Já pelo lado dos Mavericks, com um Kyrie Irving apagado, coube a Luka Dončić e ao bancário Tim Hardaway Jr. tentar igualar o jogo, e sempre eram as principais peças da equipe no ataque, mas que de pouco adiantou e os Spurs colocaram 43 a 36 ao final do primeiro quarto.

 

Poucos minutos de Wembanyama devido a faltas e jogo disputado

No segundo-quarto era se esperado que Wembanyama desse sequência a até então boa estreia que fazia, com seis pontos em duas bolas de três arremessadas e um grande toco em Irving, porém o francês pouco pode fazer já que acabou sendo carregado com três faltas e ficando boa parte do tempo no banco. Contudo, a equipe dos Spurs mesmo não podendo contar por muito tempo com sua principal estrela conseguia se manter na frente e mesmo com Dončić quase anotando de cara um triplo-duplo no primeiro tempo foi para o intervalo ganhado por 68 a 64.

 

Reação dos Mavericks

Na volta para o terceiro quarto, a equipe dos Mavericks, agora com o novato Lively II entre os titulares, conseguia ter mais rapidez em sua transição e força defensiva, e acabou sendo uma boa peça de desafogo para Dončić que seguia imprimindo e carregando a equipe em todas as posses de bola, já que Irving ainda seguia apagado, e após a quarta falta de Wembanyama e uma queda considerável da equipe dos Spurs, que cometia muitas faltas e turnovers, os Mavericks viraram a partida e foram para o último quarto liderando a partida por 96 a 91.

 

Dončić chama a responsabilidade e garante vitória pra Dallas

A noite que parecia de Wembanyama no começo, acabou sendo muito limitada por faltas, onde logo no começo do quarto-quarto, o francês cometeu sua quinta falta e rapidamente voltou para o banco. E, de lá, ele pode acompanhar outro europeu dar o seu show em quadra, onde mesmo com uma reação do Spurs mesmo sem seu astro, o esloveno agora contando mais com a outra estrela da equipe Kyrie Irving, era implacável no ataque e a cada posse de sua equipe conseguia sempre se desvencilhar da marcação e daí ou pontuava ou achava algum companheiro livre para o arremesso.

Wembaywama até voltou ao final da partida, e chamou a responsabilidade por ser o grande nome da equipe e conseguiu emplacar uma boa sequência no ataque e chegou perto de empatar a partida, porém, faltando dois minutos para o fim, Dončić reassumiu o controle do jogo e com direito a triplo-duplo garantiu a vitória por 126 a 119 para a equipe do Dallas Mavericks no duelo das equipes texanas.

 

Destaques da partida 

Dallas Mavericks

Luka Dončić: 33 pontos, 13 rebotes e 10 assistências;

Kyrie Irving: 22 pontos e 6 assistências;

Tim Hardaway Jr. : 17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências;

Lively II: 16 pontos e 10 rebotes;

Grant Williams: 17 pontos e 6 rebotes.

 

San Antonio Spurs

Devin Vassell: 23 pontos e 5 rebotes;

Keldon Johnson: 17 pontos, 9 rebotes e 7 assistências;

Tre Jones: 16 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

Victor Wembanyama: 15 pontos e 5 rebotes;

Zach Collins: 14 pontos e 5 rebotes;

Sochan: 13 pontos; 8 rebotes e 5 assistências.

 

Agora, a equipe dos Spurs de Victor Wembanyama tenta se recuperar e conquistar sua primeira vitória frente ao Houston Rockets na sexta-feira (27), às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, porém um pouco mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília) a equipe dos Mavericks de Luka Dončić enfrenta o Brooklin Nets e tenta manter o bom começo de temporada.

Foto destaque: destaque da partida, o esloveno Luka Dončić do Dallas Mavericks que anotou um triplo-duplo no jogo diante dos Spurs (Reprodução/Instagram/@camisa_23)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...