INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Messi se torna o maior artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas

Lionel Messi iniciou as eliminatórias para 2026 quebrando recordes. Nesta terça-feira (17), o argentino balançou as redes duas vezes em partida contra o Peru, em Lima. Assim, o atacante chegou a marca de 31 gols na competição classificatória para a Copa do Mundo e passou Suárez como maior artilheiro do torneio.


Melhores momentos da partida entre Argentina e Peru. (Foto: reprodução/ Youtube/ CONMEBOL)


Recorde pessoal

Aos 30 minutos do 1° tempo, o craque da seleção Argentina abriu o placar com um chute considerado de primeira. Posteriormente, aos 40, ele ampliou a vantagem contra o Peru. Assim, o craque chegou a marca de 31 gols em 63 partidas na competição.

Antes da edição atual, quem detinha o marco de maior goleador da história das Eliminatórias Sul-Americanas era Luis Suárez, amigo próximo de Messi e ex-companheiro de Barcelona. Falando em números, o uruguaio tem 29 gols em 62 partidas no torneio classificatório.  Este ano, as estatísticas não aumentarão, uma vez que o atacante não esteve em nenhuma convocação do técnico Marcelo Bielsa. 

Embora seja o maior artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas em números gerais, Lionel Messi nunca terminou uma edição do torneio sendo o principal goleador. A campanha da Copa do Mundo de 2014 foi seu melhor desempenho, quando marcou 10 vezes. Contudo, Suárez carimbou 11.

Lista dos 10 maiores artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas:

  1. Lionel Messi (Argentina) – 31 em 63 jogos

  2. Luis Suárez (Uruguai) – 29 gols em 62

  3. Marcelo Moreno (Bolívia) – 22 em 62

  4. Alexis Sánchez (Chile) – 20 em 59

  5. Hernán Crespo (Argentina) – 19 em 33

  6. Marcelo Salas (Chile) – 18 gols em 32

  7. Edinson Cavani (Uruguai) – 18 em 49

  8. Ivan Zamorano (Chile) – 17 em 24

  9. Arturo Vidal (Chile) – 17 em 52

  10. Neymar (Brasil) -16 em 28

Máquina de feitos

Lionel Messi também defende o posto de maior artilheiro de uma seleção Sul-Americana, sendo 106 gols em 178 jogos pela Argentina. No ano passado, no Catar, ele se tornou o jogador com mais partidas de Copa do Mundo, são 26 em 5 edições. Mais recentemente, em agosto, o camisa 10 virou o atleta com a maior quantidade de títulos na história do futebol acumulando um total de 42 conquistas.

Foto de Capa: Messi de braços abertos comemorando vitória contra o Peru. Foto/ Reprodução/ Instagram/ @leomessi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...