Milan x Borussia Dortmund pela Champions: onde assistir e escalações

Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Milan e Borussia Dortmund duelam nesta terça-feira (28), às 17h (Brasília), buscando uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Em confronto válido pela quinta rodada do Grupo F, os alemães querem se manter na liderança, enquanto os italianos vão brigar para ultrapassar o atual segundo colocado PSG. A partida será disputada no San Siro.

Retrospecto recente das equipes

Milan conta com a boa fase para superar os alemães em casa. Invictos há três partidas, os italianos venceram o PSG, de virada, na última partida da Champions. Esse triunfo recolocou os rossoneros na briga, e querem fazer o dever de casa para ficarem com um pé na classificação. Pelo italiano, o Milan faz campanha sólida e ocupa a terceira colocação, atrás de Inter e Juventus. Para a partida desta terça, os italianos não contam com sua estrela Rafael Leão, lesionado.


Rafael Leão em partida na Alemanha (Foto: reprodução/Instagram/@bvb09)


Já o Borussia ganhou fôlego na Champions após vencer o Newcastle duas vezes seguidas e, no momento, lidera o grupo F. Os alemães estão mordidos após empate sem gols no duelo na Alemanha contra os italianos, e querem assegurar a classificação para a próxima fase com uma vitória fora de casa. A dez pontos do líder no campeonato alemão, o Borussia foca suas forças para o duelo desta terça na Itália. O único desfalque da equipe alemã é Felix Nmecha, que se recupera de uma lesão.

O grupo está bem embolado, com os quatro times com chance de classificação para as oitavas de final. Porém, em caso de vitória do Borussia e do PSG, Milan e Newcastle estarão eliminados da competição.

Informações do jogo

Local: San Siro, Milão, Itália

Horário: 28/11, às 17h (Brasília)

Onde assistir: Space e HBO Max

Provável Milan: Maignan, Calabria, Tomori, Thiaw, Hernandez, Musah, Reijnders, Chukwueze, Loftus-Cheek, Pulisic e Giroud. Técnico: Stefano Pioli.

Provável Borussia Dortmund: Kobel, Sule, Hummels, Schlotterbeck, Ryerson, Can, Sabitzer, Reus, Brandt, Malen e Fullkrug. Técnico: Edin Terzic.

Árbitro: István Kovács (ROM)

 

Foto destaque: Adeyemi e Theo Hernandez (Reprodução/Icon Sport)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile