INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

No grupo da morte, Borussia Dortmund vence o Newcastle pela Champions

No grupo da morte, Borussia Dortmund vence o Newcastle pela Champions

No jogo que decidiria um dos rumos dentro considerado como “grupo da morte” na Champions League, o Borussia Dortmund surpreendeu ao derrotar o Newscastle em pleno Saint James Park na tarde desta quarta-feira por 1 a 0. O resultado positivo deixou a equipe alemã viva para uma possível classificação aos mata-matas, algo que mais parecia improvável  depois de sair derrotado contra o PSG e empatar frente o Milan nas rodadas anteriores. Além de sair na frente do marcador ainda no primeiro tempo, os visitantes conseguiram segurar uma pressão intensa dos ingleses até o apito final.


No grupo da morte, Borussia Dortmund vence o Newcastle pela Champions
Nmecha fez o gol solitário do jogo (Foto: Reprodução/Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar)


Gol alemão surpreendente

Em um estádio que já entregou muita emoção na rodada anterior do Grupo F, o Newscastle queria mostrar novamente o fator de jogar em casa como seu maior destaque para o confronto frente o Borussia e rendeu um excelente jogo na Inglaterra. Com um minuto no relógio, Malen obrigou a primeira intervenção de Pope, salvando os donos da casa. Pelo outro lado, Kobel também teve trabalho, defendendo a finalização de Gordon. Poucos minutos depois, o goleiro inglês operou dois milagres em sequência nas conclusões de Malen e Fullkrug, que tentou marcar no rebote. Gordon também voltou a procurar a meta alemã e o camisa 1 do Dortmund manteve o zero no marcador. Sem Isak, substituido por uma contusão, o poderio ofensivo dos mandantes dimunuiu considerávelmente e em um contra-ataque iniciado por Schlotterbeck, Nmecha completou o cruzamento nas redes.


No grupo da morte, Borussia Dortmund vence o Newcastle pela Champions
Kobel garantiu o resultado para o Dortmund (Foto: Reprodução/Alex Dodd – CameraSport)


Bombardeio nos acréscimos

Agora dentro do segundo tempo, o resultado favorável desde a primeira etapa fez o Borussia recuar, obrigando cada vez mais iniciativa do Newcastle em buscar o empate até o fim da partida. Já com dez minutos, Callum Wilson tabelou com Gordon dentro da grande área e na marca do pênalti tentou finalizar, obrigando outra defesa de Kobel. O atacante inglês ainda apareceu tentando deixar tudo igual perto do acréscismos, onde sua cabeçada após cobrança de falta acabou acertando o travessão. No desespero e empurrando o adversário para um gol no último lance, Gordon também teve outra oportunidade, mas sua conclusão desviou e pegou na trave, porém nada de tirar a vitória do Dortmund.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Somando três pontos fundamentais para tentar a classificação no grupo da morte da Champions League, o Borussia segue na briga e fica por enquanto empatado na segunda posição com o próprio Newcastle, ambos tem 4. Já com a vitória do Paris Saint-Germain na outra partida simultânea, o clube francês lidera a chave com seis, enquanto o Milan fica na lanterna, com apenas dois empates até aqui.

Foto Destaque: jogadores do Borussia Dortmund comemoram a vitória. Reprodução/Robbie Jay Barratt – AMA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...