INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ônibus do Lyon é alvo de violência

Ônibus do Lyon é alvo de violência

No último domingo (29), o ônibus que estava levando os jogadores do Lyon para o clássico contra o Olympique de Marselha foi alvo de um ato de violência. O veículo onde estava a delegação foi apedrejado quando estava chegando ao estádio Vélodrome, no sul da França. O italiano Fábio Grosso, técnico da equipe, foi uma das vítimas. Ele foi atingido por estilhaços de vidro da janela do coletivo, deixando-o ferido com sangramento no rosto. Após o episódio, ele foi visto com uma faixa na cabeça e curativos. Além do técnico, seu auxiliar técnico, Raffaele Longo, foi atingido no olho. Alguns jogadores também ficaram feridos.

O clássico entre o Marselha e Lyon foi adiado

O clássico que iria acontecer no último domingo (29), às 16h45 pelo horário de Brasília, pela 10ª rodada da Ligue 1, foi cancelado pela Federação Francesa, após o triste episódio. Ainda não há previsão para a disputa acontecer. O Lyon está na 18º posição no campeonato Francês, com apenas três pontos somados em nove rodadas, e é o lanterna da competição, na zona de rebaixamento para a segunda divisão. Já o Olympique de Marselha está com 12 pontos, ocupando o nono lugar na tabela.

O incidente não ocorreu apenas com o ônibus que levava o time principal do Lyon. Outros 3 ônibus em que estavam alguns torcedores do time também foram atingidos com pedras quando estavam a caminho do estádio. Os torcedores feridos foram encaminhados para o hospital.


Ônibus do Lyon é alvo de violênciaTécnico atingido por estilhaços de vidro (Foto: reprodução/Twitter/ @Krusz UTD)


Outros atos de violência

Não foram somente os torcedores do Olympique de Marselha que praticaram atos de violência contra a equipe rival. Torcedores do Lyon foram acusados de cometerem atos violentos, como racismo, gestos nazistas e imitação de macaco.

Nas redes sociais o clube emitiu uma condenação aos acontecimentos: “O OL condena veementemente os comportamentos racistas inaceitáveis de indivíduos no setor visitante no domingo. O clube solicitou os vídeos para identificar os autores de qualquer ato contra a lei, mas também contra seus valores, e reitera sua vontade de mantê-los afastados das arquibancadas – declarou o Lyon em comunicado oficial nesta segunda-feira”.

 

Foto destaque: ônibus foi atacado pouco antes de entrar em campo. (Reprodução/Extra)
 
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...