INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Pai de Pérez afirma que Verstappen é beneficiado pela Red Bull

Vice-colocado da F1 2023, Sergio Pérez, vem sendo alvo de críticas, graças à grande distância entre ele e o líder da competição, o holândes Max Verstappen. Companheiros na Red Bull Racing, os dois estão separados por 177 pontos.

Porém, Antonio Pérez Garibay, pai do corredor mexicano, afirmou que essa distância existe exclusivamente por causa da forma como o RB19 foi projetado.

Declaração de Antonio

O deputado mexicano afirmou que o RB19, carro utilizado pelos dois pilotos, foi projetado de forma a beneficiar o estilo de Verstappen, atual bicampeão da F1. “O carro é desenvolvido para o Max, que gosta de ter muita aderência na frente. Checo prefere aderência na parte traseira, então ele tem que guiar um carro que é feito sob medida para Max”, comentou Antonio.

Antonio também comentou que seu filho está cumprindo bem com sua função na Red Bull Racing, que é de segundo colocado. Na visão do deputado, o piloto mexicano tem que trabalhar para se manter como vice, pois a RBR foca em ter Verstappen como campeão.

Com contrato até o final de 2024, Sergio Peréz deve renovar com a equipe.


Sergio Pérez no GP da Arábia SauditaPérez após vencer o GP da Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Instagram/@schecoperez)


Desempenho dos pilotos

Pérez e Verstappen alternaram no topo do pódio durante as quatro primeiras corridas. O holandês venceu a primeira, em Bahrein, e a terceira, na Austrália, enquanto o mexicano venceu na Arábia Saudita e no Azerbaijão. Porém, a partir da quinta etapa, Verstappen dominou a competição, vencendo dez corridas consecutivas.

A sequência do bicampeão foi quebrada na penúltima corrida, em Singapura, que contou com Carlos Sainz Jr. no topo do pódio. Verstappen venceu a corrida seguinte.

No momento, o holandês está com 400 pontos, enquanto Pérez possui apenas 223 pontos. Pelo lado de Pérez, as críticas também mencionam a sequência de cinco fins de semana sem o mexicano ir ao Q3, parte final da classificação para a pole position.

Essa disparidade entre os pilotos da Red Bull facilitou para que Verstappen conquiste o tricampeonato consecutivo. Com o GP do Catar marcado para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, o holandês pode ser campeão caso anote três pontos no sprint de sábado.

 

Foto destaque: Verstappen e Pérez no pódio do GP da Áustria. Reprodução/X/@F1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...