INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Partida de 3h30 classifica Bia Haddad para oitavas de final na China

Em uma disputa longa, a paulista Bia Haddad Maia se classificou para as oitavas de final no Aberto de Hong Kong, na China. A partida durou 3h34 e Bia venceu a bielorussa Aliaksandra Sasnovich por dois sets a um, em dois tiebreaks. A atleta se classificou com as parciais de 7-6, 3-6 e 7-6 e os dois sets de desempate com parciais de 7-3.

Seu próximo confronto será com a vice-campeã do Roland Garros de 2021, Anastasia Pavlyuchenkova. O jogo ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, às 6h da manhã, horário de Brasília.

Sobre o jogo

Bia iniciou o jogo abrindo um placar de 3-0, mas teve dificuldade de segurar sua vantagem e deixou a sua oponente virar o jogo para 4-3. Porém, a Haddad aproveitou mais uma quebra e conseguiu equilibrar até a definição no tiebreak. A paulista conquistou seis pontos consecutivos e fechou seu terceiro set point no 7 a 3.

Antes do tiebreak do terceiro set, brasileira chegou a abrir 4-2 de vantagem, mas sua adversária virou para 5-4. Sem mais faltas, a disputa acirrada ia definir Sasnovich como vitoriosa. Em uma reviravolta, Haddad Maia abriu 5 a 0, mas fechou a partida em 7 a 3 após uma dupla falta da bielorussa.

Conheça a história de Bia


Bia Haddad foi a primeira brasileira a se classificar para a semifinal de Roland Garros. (Reprodução/ Emmanuel DUNAND/ AFP)


Bia Haddad Maia, 27 anos, é atualmente um dos maiores nomes nacionais da cultura tenista. A brasileira já foi vice-campeã de duplas do Australian Open em 2022 e foi a primeira atleta, em 44 anos, a chegar nas oitavas de final de um Grand Slam simples. Até agora a paulista conquistou 3 torneios WTA (Women’s Tennis Association) em simples, 6 em duplas, e 26 torneios ITF (International Tennis Federation).

Em 2019, a tenista sofreu uma longa punição por testar positivo no exame antidoping. Foi detectada em sua urina a presença de substâncias ilegais durante o torneio de WTA de Bol, na Croácia. Bia sofreu uma punição provisória de 10 meses da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Foto destaque: Tenista Bia Haddad durante torneio em Hong Kong. (Reprodução/ Hong Kong Open)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...