INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Pilotos reclamam do asfalto do GP dos Estados Unidos

Pilotos reclamam do asfalto do GP dos Estados Unidos

Neste último domingo (22), aconteceu o GP dos EUA, onde Max Verstappen venceu mais uma vez, o Circuito das Américas geralmente é bastante elogiado devido ao desenho do traçado. Porém, após a vitória em Austin, o tricampeão foi um dos pilotos a criticar o circuito, especialmente o asfalto do circuito externo.

As críticas sobre a pista

O holandês falou: “precisa ser refeito, porque neste momento parece que encaixa melhor com um carro de rali. Estou pulando e saltando. Em um carro de F1, você provavelmente não vê tanto porque estamos colados no chão graças à carga aerodinâmica. Mas os saltos que temos em alguns lugares são em demasia. Não está no nível da F1”.

O tricampeão ainda acrescentou: “eu amo essa pista, honestamente, o desenho é incrível. Mas definitivamente precisamos de um asfalto novo, e precisa ser muito mais suave para os próximos anos. Temos pedido isso há alguns anos e não foi realmente feito”.

Mudanças no circuito

Em 2022, a pista foi repavimentada, e só aumentou as críticas, não só na Fórmula 1 como também no MotoGP. Para a corrida do último domingo, a organização ainda alterou as curvas 12, 14 e 16. Após as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, as equipes Mercedes e Ferrari atribuíram parte do desgaste da prancha do assoalho à pista acidentada no COTA.


Pilotos reclamam do asfalto do GP dos Estados Unidos

Pilotos no Circuito das Américas. Foto: reprodução/XPB Images


Lewis Hamilton declarou: “é irregular. Gosto de algumas ondulações porque adiciona caráter a um circuito, mas há ondulações demais. Enquanto pilotos, estamos abertos a discutir com eles (promotores) e ajudar. Da última curva até a linha de chegada, é suave, mas o resto é irregular. O pit lane é suave, mas há outras áreas que poderíamos corrigir e melhorar”.

A reintrodução do efeito solo na F1, em 2022, deixou os carros mais pertos do chão e potencializou as preocupações com o assoalho. No domingo, Fernando Alonso teve que recolher o carro da Aston Martin por danos em meio às ondulações do circuito.

Esse circuito foi construído especificamente para receber a Fórmula 1, como forma de ampliar a presença do esporte no mercado norte-americano. A pista estreou em 2012, com vitória de Lewis Hamilton; o heptacampeão disputava a penúltima corrida pela McLaren antes de ir para a Mercedes.

Foto destaque: alguns pilotos reclamaram do asfalo do GP dos EUA. Reprodução/Jared C. Tilton/Formula 1/ Formula 1 via Getty Images.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...