INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Presidente do Inter fala sobre Oscar e Everton Ribeiro e planeja 2024

Presidente do Inter fala sobre Oscar e Everton Ribeiro e planeja 2024

A temporada ainda não acabou e algumas equipes já planejam 2024. Esse é o caso do Internacional, a equipe ainda disputa o título da Libertadores, tem objetivos no brasileirão e passará por um processo eleitoral. Contudo, o presidente, Alessandro Barcellos, comentou a respeito de reforços para a temporada que vem em participação no podcast do GE Inter.

O mandatário afirmou já ter iniciado o planejamento para a temporada que vem e falou sobre jogadores que estão no radar do colorado. O primeiro citado foi o nome de Éverton Ribeiro, o meia que vem sendo reserva no Flamengo e está em fim de contrato. O atleta tem o perfil desejado pela diretoria, um jogador experiente e com qualidade incontestável. Outro nome monitorado, segundo Alessandro Barcellos, é o de Oscar, o meia atualmente está na China e tem contrato até novembro de 2024. Contudo, o presidente afirmou não haver negociações com nenhum dos atletas e disse:

“Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro.”

E, quando perguntado sobre Oscar, respondeu:

“Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro.”


Assista aos Melhores Momentos de Inter x Bolivar pelas quartas de final da Libertadores. (Reprodução/YouTube/paramount+brasil)


Foco na Libertadores

O foco atual do colorado é a Libertadores. A conquista do tricampeonato é prioridade máxima no Beira-Rio, a equipe enfrentará o Fluminense no Maracanã na quarta-feira no dia 27 de setembro pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. A missão não é fácil, mas é tratado como foco, afirmou Alessandro Barcellos:

“O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente”

No Campeonato Brasileiro, o Inter ocupa a décima segunda posição, e está em uma zona de indecisão, onde a equipe ainda define os seus objetivos, está a cinco pontos do primeiro time na zona de rebaixamento e nove do primeiro na zona de classificação para a Libertadores de 2024. O brasileirão é segundo plano para o Internacional, entretanto a competição nacional tem grandes influências na temporada de 2024, logo as aspirações do colorado no brasileiro devem ficar mais claras ao fim da participação do colorado na Libertadores.


Assista aos Melhores Momentos de Internacional x São Paulo pelo brasileirão. (Reprodução/YouTube/GE)


Eleições

Outro tema abordado no podcast foi o processo eleitoral que o Internacional irá passar nos próximos meses. O clube terá a eleição do presidente para o próximo triênio. Barcellos ainda não se colocou como candidato a reeleição, mas já planeja o futuro independente de quem assuma a posição, e explicou:

“É uma obrigação planejar. Não pode alguém assumir em janeiro sem uma proposta profissional de continuidade do trabalho. Pode discordar de tudo, mas precisamos deixar tudo planejado para quem assuma tome a decisão. Não é o momento de tratar de eleição, mas o clube precisa ter situações pensadas de forma profissional.”

O Internacional voltará a campo amanhã (21) contra o Athletico na Ligga Arena às 19h30.  

Foto destaque: Alessandro Barcellos junto com Eduardo Coudet em sua apresentação. Reprodução/Instagram/@barcellossci

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...