INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ramon Menezes escala Seleção pré-olímpica para amistosos contra Marrocos

Ramon Menezes escala Seleção pré-olímpica para amistosos contra Marrocos

O treinador Ramon Menezes realizou a convocação para a Seleção Brasileira pré-Olímpica nesta sexta-feira (18), logo após a convocação da seleção principal. A preparação visa o ouro olímpico em 2024 e os jogos pan-americanos, em outubro. O anúncio dos escolhidos foi realizado hoje (18) na sede da CBF, Rio de Janeiro. Os amistosos serão contra a seleção olímpica do Marrocos, nos dias 07 e 11 de setembro.

Elenco

  • Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico);
  • Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Morato (Benfica), Robert Renan (Zenit) e Vitão (Internacional);
  • Laterais: Abner (Bétis), Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid) e Welington (São Paulo) ;
  • Meio-campistas: Andrey (Chelsea), Danilo (Nottingham Forest), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco) e Maurício (Internacional);
  • Atacantes: Igor Paixão (Feyernoord), João Pedro (Brighton), Lázaro (Almería), Marcos Leonardo (Santos), Paulinho (Atlético-MG) e Vitor Roque (Athletico).

Os convocados para esta seleção podem ter até 23 anos completos (nascidos no ano 2000), mas durante as competições em Paris, no ano de 2024, o critério será para atletas nascidos até 2001. O treinador mantém o direito de convocar três jogadores que excedam a idade permitida.


Ramon Menezes escala Seleção pré-olímpica para amistosos contra Marrocos

 Ramon durante a convocação da Seleção Olímpica (Foto: reprodução/site/GE)


Data FIFA

A expressão “data FIFA” se refere aos períodos de tempo durante a temporada de futebol internacional em que as federações nacionais de futebol têm permissão para agendar jogos entre suas seleções nacionais. Durante esses períodos, que geralmente ocorrem em determinadas semanas ao longo do ano, as ligas de clubes são obrigadas a liberar os jogadores convocados pelas seleções nacionais para poderem representar seus países em jogos internacionais.

Em resumo, os jogadores convocados por Ramon deverão ser liberados de seus clubes, para as partidas amistosas contra a Seleção do Marrocos.

“(…)Já começamos contra o Marrocos, um grande adversário. O atual campeão africano. Isso vai ser importante, um grande teste”, afirmou Ramon durante a convocação.

A Seleção masculina do Brasil conquistou a medalha de ouro nas duas edições mais recentes dos Jogos Olímpicos, realizadas no Rio de Janeiro, em 2016 e em Tóquio, em 2020 (realizada em 2021 devido a pandemia de coronavírus).

Foto Destaque: Ramon Menezes em coletiva de imprensa – Foto: Joilson Marconne/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...