INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Rebeca Andrade conquista bicampeonato na Bélgica

Neste sábado (7), Rebeca Andrade se tornou Bicampeã mundial, ao vencer Simone Biles, na disputa por saltos. A brasileira realizou seu primeiro salto e teve nota máxima 15,000. No segundo salto, ela precisava tirar 14,100, e garantiu o ouro com uma nota de 14,500 e terminou com uma média de 14,750.

Maior medalhista de mundiais da história, Biles desta vez não teve o mesmo resultado que em outras competições, acabou caindo ao aterrissar e ficou com a medalha de prata a média final dela foi de 14,549.

A sul-coreana Yeo Seojeong completou o pódio com uma pontuação final de 14,416. Na competição Rebeca já conquistou 3 medalhas, além desse ouro no salto, a brasileira ficou com a prata na disputa por equipes e individual. No individual ela acabou perdendo para a americana.

Com essas medalhas conquistadas a brasileira se torna a maior medalhista em uma edição quebrando seu próprio recorde de 2022. “Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo”. 

As duas voltam a se encontrar neste domingo (8), na disputa do solo a partir das 9:00 (Brasília).


Rebeca Andrade conquista sua terceira medalha no mundial a primeira de ouro. (Foto: Reprodução/Instagram/@rebecarandrade)


Salto perfeito 

Rebeca foi à última ginasta a se apresentar e deu um show para quem estava no ginásio. O primeiro salto, um Cheng, (salto com maior grau de dificuldade e uma aterrisagem com pequeno passo). Com os movimentos perfeitos ela tirou a maior nota. No segundo salto, um Yurchenko, com dupla pirueta, (nem precisou fazer a dupla pirueta e meia), também quase perfeito, que garantiu a medalha. 

Chance de mais uma medalha 

A final do solo terá duas representantes brasileiras, Flavia Saraiva, 15ª colocada no individual geral e Rebeca Andrade, que busca sua quarta medalha na Antuérpia. Embalado pelo som de Beyoncé e Anita, a brasileira vem agitando a torcida nas suas apresentações.  

 

Foto Destaque: Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no mundial de Antuérpia. Reprodução/Instagram@rebecarandrade

Matéria por Carlos Alberto (Lorena – R7)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...