Rogério Ceni se sente envergonhado após derrota

Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

O Bahia enfrentou o América Mineiro na noite de domingo (03), fora de casa, e acabou saindo derrotado após abrir o placar. O jogo, que era crucial para a permanência do tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, teve gols de Everaldo e Ademir para o time nordestino, e Ricardo Silva e Renato Marques, que balançou as redes duas vezes, para o time da casa. O resultado acabou complicando ainda mais a situação; agora, o clube depende de outros times para não ser rebaixado.

“Tentamos de tudo”

O Bahia abriu o placar do jogo aos 27 minutos, mas a euforia não durou muito, porque dois minutos depois, o empate já veio para o time do América Mineiro, que virou o jogo menos de dez minutos depois de deixar o placar igual. Na volta do segundo tempo, mais um gol do time da casa, deixando a situação cada vez mais dramática para o tricolor.

Na metade do segundo tempo, Ademir conseguiu diminuir o placar e logo depois o Coelho sofreu uma expulsão, gerando muita esperança na equipe do Bahia. Como afirmou o técnico Rogério Ceni, a equipe tentou de tudo para fazer gol, mas as chances eram desperdiçadas, e o jogo terminou em 3 a 2 para o América.

O treinador afirmou na coletiva de imprensa que o fator da derrota foi mental e que o time não conseguiu manter a calma na hora de finalizar. O comandante disse também que sente vergonha por não ter conseguido nenhum ponto nas últimas duas partidas, principalmente com a situação crítica que vive o time e jogando contra um clube que já está rebaixado.


“Acho que não teremos tantas oportunidade quanto tivemos hoje”, afirmou o técnico em relação a partida contra o galo. (Vídeo:reprodução/YouTube/tvbahea)


Ainda dá?

Com a derrota, o Bahia se mantém na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o que acaba rebaixando o clube. A disputa do clube é direta contra dois times: Vasco da Gama e Santos.

O Vasco ocupa a 16ª colocação com 42 pontos, um a mais que o tricolor, e o Santos tem 43 e está na 15ª posição. Ambos os times têm um saldo de gols significativamente pior que o Bahia, ou seja, caso a pontuação empate, o time nordestino conseguirá se manter na elite do futebol nacional.

A missão do clube não é nada fácil, pois enfrentará o Atlético Mineiro na quarta-feira. O time de Minas Gerais busca uma goleada histórica para conseguir ser campeão brasileiro e ainda depende de seu maior rival, Cruzeiro, para vencer o Palmeiras.

 

Foto destaque: Rogério foi contratado no início de setembro e tem contrato até o final de 2025 (reprodução/instagram/@rogerioceni)

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile