Após uma longa negociação, Tite foi oficialmente anunciado no Flamengo e já conheceu presencialmente o Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (10). Em seu primeiro dia no CT do rubro-negro carioca, o técnico já avaliou positivamente a estrutura do clube e as condições de trabalho.
Tite se junta ao Flamengo com um contrato válido até dezembro de 2024, que é quando o mandato do presidente Rodrigo Landim se encerra. A diretoria do time da Gávea celebrou a contratação do antigo comandante da Seleção Brasileiro, mantendo o foco da equipe para o planejamento da próxima temporada.
Objetivos de Tite
Em comunicação direta com as redes sociais do clube, Tite admitiu o tamanho da responsabilidade e dos desafios de trabalhar em uma equipe como o Flamengo. O técnico também disse que espera realizar este serviço da melhor forma possível, com o auxílio da torcida e de seus companheiros.
“Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força e o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda”, declarou o treinador do Flamengo.
Planejamento da diretoria do Flamengo
Tite é visto como a figura ideal para conduzir o futebol do Flamengo daqui em diante. De acordo com o vice-presidente, Marcos Braz, o gaúcho tem capacidade de reviver as conquistas alcançadas em 2019 e 2022, e um dos motivos para essa crença é o tamanho do treinador dentro do cenário mundial.
Além de ter participação em duas Copas do Mundo comandando a Seleção Brasileira, Tite também já possui uma noção de como as coisas funcionam no futebol brasileiro. Isso sem contar os títulos em sua passagem pelo Corinthians, que são de interesse do Flamengo, como Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.
Foto destaque: Tite. Reprodução/Instagram/@flamengo