INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vasco derrota Atlético Mineiro no Maracanã e respira no Brasileirão

A sequência positiva do Vasco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro teve mais um resultado favorável na manhâ deste domingo (20), onde o cruzmaltino superou o Atlético Mineiro dentro do Maracanã pelo placar de 1 a 0. A vitória importante da equipe comandada por Ramón Díaz no início do returno aliviou momentaneamente sua situação dentro da zona do rebaixamento e empolgou o torcedor para o desfecho da competição, além de encerrar um bom momento do adversário, que tinha de dois triunfos nos jogos anteriores.



Serginho marcou o único gol do jogo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Vantagem logo no início

Contando com uma estratégia de povoar o campo ofensivo nos lances iniciais do jogo e não deixando o adversário respirar, o Vasco conseguiu abrir o marcador no Maracanã logo aos quatro minutos, quando Lucas Piton encarou a marcação pela ponta esquerda e cruzou para o meio da grande área, Vegetti cabeceou firme, obrigando grande defesa de Everson, mas o rebote ficou oferecido para Serginho completar nas redes da equipe mineira. O novo contratado do cruzmaltino quase aumentou a vantagem dos mandantes na sequência, porém a conclusão do argentino parou no travessão. Em desvatagem desde o começo da partida, o Galo teve que se soltar e passou a controlar as ações. A primeira tentativa aconteceu com Hulk aos 24, após levantamento de Guilherme Arana, perdendo outra oportunidade na finalização rasteira de Paulinho, mas nada de furar o bloqueio dos mandantes.



Jogadores de Vasco e Atlético Mineiro durante a partida. (Foto: Reprodução/Twitter)


Chuva tomou conta

Com apenas alguns segundos no segundo tempo, Hulk desperdiçou uma das melhores oportunidades dos visitantes após falha de Praxedes na saída de bola, a finalização do camisa 7 atleticano saiu firme no alto, mas Léo Jardim salvou o Vasco e espalmou para a linha de fundo. Como resposta, o Gigante da Colina chegou perto de aumentar o marcador em duas chances. Na primeira delas, Gabriel Pec conseguiu passar pela marcação adversária e concluiu  mesmo desequilibrado na última hora, reclamando principalmente de um possível pênalti por ter sido puxado. Logo depois, Vegetti também aproveitou o contra-ataque rapído e escorreu quando tentou finalizar ao gol de Everson. O goleiro vascaíno voltou a aparecer no confronto em uma cobrança de falta aos 18 minutos, defendendo outra bomba de Hulk.

Apesar do jogo movimentado, a chuva intensa tomou conta do Maracanã e causou uma certa decadência no ritmo da partida, mas não deixou a  emoção sumir. Em um momento de muito apoio do torcedor vascaíno, principalmente por estar se reencontrando com o clube após a última suspensão, Paulinho acertou o travessão de Everson aos 43, mas nada do resultado aumentar. Nos minutos finais, Léo Jardim voltou a trabalhar, salvando os donos da casa antes da partida acabar em outro chute rasteiro de Hulk, garantindo os três pontos para a equipe.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Se recuperando de um primeiro turno preocupante para o seu torcedor, o Vasco retomou uma fase de esperança, somando 7 pontos dos últimos 9 disputados, incluindo vitórias contras Grêmio e Atlético Mineiro, fora um empate frente o Red Bull Bragantino. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino fica na décima oitava posição com 16, enquanto o Atlético Mineiro volta a perder depois de duas vitórias seguidas, permanecendo em décimo primeiro com 27. Na próxima rodada, a equipe carioca encara o Palmeiras no domingo (27), dentro do Allianz Parque, às 18:30. Por outro lado, no mesmo dia e horário, o Galo recebe o Santos no Mineirão, ambos pela vigésima rodada da competição.

Foto Destaque: Serginho foi o autor do gol pelo Vasco da Gama. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...