INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Veja as chances de medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Os Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, começam oficialmente nesta sexta-feira (20), e com eles, as expectativas de medalhas. Nas últimas seis edições da competição, o Brasil conquistou mais de 100 pódios, as projeções para este ano são positivas, colocando o país como favorito a chegar às 199 medalhas, batendo recordes e alcançando o segundo lugar do quadro. 


Agenda de transmissões do Pan-Americano referente ao dia 20 de outubro (Foto: Reprodução/Instagram/@timebrasil)


Expetativas do individual

O Brasil chega a Santiago com uma delegação de 633 pessoas, dentre elas, atletas reservas, comissões técnicas e até oficiais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Neste ano, o objetivo é ultrapassar a marca de 54 ouros, conquistados na última edição do Pan, ocorrida em 2019, no Peru.

Para isso, o país conta com vários nomes de peso em diversas modalidades distintas. Na ginástica artística, por exemplo, o Brasil vem forte.

A equipe é composta pela campeã mundial Rebeca Andrade, a grande favorita da competição, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Arthur Nory e outros nomes potentes. As chances dos brasileiros conquistarem medalhas nessa modalidade são muito altas.

Na rítmica, Bárbara Domingos é favorita a cinco ouros. No boxe, esporte no qual o Brasil tem muita tradição, a expectativa é que Bia Ferreira, prata em Tóquio e ouro, tanto no Mundial quanto no Pan de 2019, arrecade mais um pódio no torneio.

Quanto ao tiro com arco, Marcus D’Almeida, que conquistou recentemente o mundial, chega ao Chile carregando o favoritismo. Na natação, o Brasil conta com Ana Marcela Cunha, nas águas abertas, Beatriz Dizotti, nos 1500m e Guilherme Costa, favorito a três ouros individuais (400m, 800m e 1500m).

Ademais, o Brasil deve conseguir medalhas no atletismo.

Chances nos esportes coletivos

Nos coletivos, o handebol é o destaque. A seleção feminina é muito favorita ao sétimo ouro seguido, que as levariam para a conquista da vaga olímpica.

No masculino, o Brasil tem chances, mas também tem dois rivais: a Argentina e o Chile, que possui o fator casa.

Enquanto isso, no vôlei e futebol, a expectativa também é de pódio, mas não necessariamente de ouro. Já no polo aquático, o país deve ir ao pódio nos dois naipes. 

Estreantes do Pan

No Breaking, modalidade que estreará em Paris 2024, e é estreante no Pan, o Brasil tem importantes atletas que podem conquistar pódio, como o B-boy, Leony Pinheiro e a B-girl Mini Japa, Mayara Collins. Também estreando nos Jogos Pan-Americanos, o Skate feminino está com a brasileira Rayssa Leal, a fadinha.

A medalhista de prata em Tóquio 2020 e campeã mundial de 2022 é a grande favorita no skate street.

Abertura dos Jogos

A cerimônia de abertura acontecerá nesta sexta-feira (20), às 20h (Brasília). Já a de fechamento será no dia 5 de novembro.

 

Foto de Capa: Atletas brasileiros posam para fotografia em Santiago. Foto: Reprodução/Instagram/@timebrasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...