Amazon tem interesse em entrar para o time de tecnologia que vai ancorar a IPO

Por Carlos Enriki
3 min de leitura

Em informações fornecidas por fontes familiarizadas com o assunto na terça-feira (9), foi divulgado que a Amazon.com está atualmente em negociações para se tornar um investidor de destaque em empresas do setor de tecnologia, incluindo a fabricante de chips Arm, a qual é propriedade da SoftBank. Essas discussões têm lugar antes da iminente oferta pública inicial (IPO) da Arm.

A participação da Amazon na IPO

A possível participação da Amazon na IPO (oferta pública inicial), que não foi mencionada previamente, enfatiza a relevância da Arm na área da computação em nuvem. A divisão de serviços em nuvem da gigante da internet, conhecida como Amazon Web Services, desenvolve seu próprio processador chamado Graviton, utilizando o projeto da Arm.


Amazon Prédio (Reprodução Mais Retorno)


Arm está em negociações com empresas de tecnologia

A Arm encontra-se em conversações com aproximadamente dez empresas do setor de tecnologia, como a Intel, Alphabet e Nvidia, visando a obtenção de investimentos prévios à sua oferta pública inicial (IPO). Conforme indicado pelas fontes, esses investidores não receberão cadeiras no conselho nem exercerão controle sobre a empresa. Uma das fontes afirmou que a Arm planeja atrair investidores-chave para reforçar suas relações com os principais clientes e tornar a IPO mais atrativa.

Antecipa-se que a IPO seja uma vantagem amplamente requerida pelo SoftBank, que está enfrentando desafios na recuperação do seu extenso Vision Fund, devido ao insucesso de várias de suas investidas em startups de tecnologia.

O desejo do SoftBank de realizar a listagem da Arm surgiu após o fracasso do acordo no ano passado para vender a fabricante de chips para a Nvidia por 40 bilhões de dólares. Esse insucesso ocorreu devido às objeções das autoridades regulatórias antitruste nos Estados Unidos e na Europa

Desde aquele momento, as operações da empresa têm apresentado um desempenho superior em comparação com o setor de semicondutores em geral. Isso pode ser atribuído à sua ênfase em servidores de data center e computadores pessoais, que resultam em receitas de royalties mais substanciais.

 

Foto Destaque: Logo Arm Foto Reprodução BR Investing

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile