INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Visa e Mastercard finalizam parcerias com cartões de criptomoedas

Visa e Mastercard finalizam parcerias com cartões de criptomoedas

Na quinta-feira (24), o porta-voz da processadora de pagamentos Mastercard informou que a empresa, a partir de 22 de setembro, não dará continuidade à parceria com a Binance aos seus quatro programas de cartões de criptomoedas no Brasil, Argentina, Colômbia e Bahrein. Já a Visa parou de fabricar novos cartões da marca conjunta com a Binance Holdings na Europa, desde julho deste ano. Anteriormente, a Binance já tinha avisado através da rede social X, antigo Twitter, que o serviço “Binance Card” seria encerrado no Brasil. Por enquanto, Mastercard Inc. e Visa Inc não informaram o motivo do encerramento da parceria.

Os usuários que possuíam os cartões da Binance poderiam fazer os pagamentos em moedas tradicionais, beneficiados por suas participações em criptomoedas na bolsa.


Visa e Mastercard finalizam parcerias com cartões de criptomoedas

Comunicado da Binance sobre o encerramento do cartão. (Foto: reprodução/Plataforma X/@BinanceHelpDesk)


Lançamento do cartão de criptomoedas no Brasil

Em janeiro de 2023, a Binance anunciou que tinha fechado parceria com a Mastercard para emissão dos cartões Binance Card no Brasil. A empresa líder mundial no fornecimento de infraestrutura de blockchain e criptomoedas disse que o Brasil é um de seus maiores mercados e era o segundo maior da América Latina a disponibilizar o cartão de criptomoedas, depois da Argentina, que o disponibilizou no ano passado. Essa aposta da Binance visava a ampliação entre as finanças tradicionais e as criptomoedas, segundo a empresa o cartão forneceria benefícios sendo aceito em mais de 90 milhões de estabelecimentos e os usuários poderiam realizar pagamentos com 14 moedas diferentes.

Brasil como um dos mercados de interesse em criptomoedas

Uma pesquisa realizada pelo New Payments Index 2022, da Mastercard, entrevistou 35 mil pessoas mostrando que a população brasileira possui grande interesse em criptomoedas. De acordo com a pesquisa, 49% dos consumidores  fizeram pelo menos uma operação com cripto nos últimos 12 meses.

Foto destaque: Divulgação do cartão cripto pré-pago. Reprodução/Divulgação/Binance/Portal do Bitcoin

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...