INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Acidente em academia: cabo de aparelho rompe e atinge rosto de aluno

Acidente em academia: cabo de aparelho rompe e atinge rosto de aluno

No último dia 18, um aluno foi atingido pelo cabo do equipamento de ginástica que ele utilizava, na academia de musculação “Corpo em Ação”, em Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza. O vendedor e digital influencer Abraão Viana, de 30 anos, divulgou as imagens e informações sobre o caso em suas redes sociais, em que é conhecido como o menino Juam, apenas nesta quinta-feira (28).


Momento do acidente. (Vídeo: reprodução/Youtube/@uol)


Além da dor, o influencer contou que não conseguiu enxergar nada, após ser atingido, e sua cabeça começou a sangrar, os profissionais que trabalhavam na acadêmia atuaram de maneira rápida socorrendo o rapaz e levando-o ao hospital.

Viana mencionou que não se lembra se desmaiou, mas sabe que precisou ser carregado. De acordo com o rapaz, ele teve uma boa recuperação e está muito bem agora. Abraão Viana também comentou também que a academia deu todo o suporte que precisava, inclusive comprou os remédios prescritos pelos médicos.

Declaração da academia

De acordo com a academia, o acidente ocorreu pois o aluno levantou o banco do equipamento, deixando ele mais alto que o normal. A cabeça de Viana estava acima do encosto apropriado, com isso, após o rompimento do cabo, o movimento realizado no equipamento fez com que o rosto de Abraão Viana fosse atingido.

A equipe da empresa reforçou que é preciso seguir as orientações corretas de cada aparelho, para evitar lesões. Viana executava o exercício puxando cerca de 50 quilos no equipamento.

Caso recente de acidente em academia

No início de agosto, um aluno de Juazeiro do Norte, Ceará, foi lesionado ao se acidentar após a realização de um exercício de musculação. Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, foi atingido por aparelho que continha uma carga de 150 kg, o equipamento caiu, atingindo a coluna do rapaz.


Regilânio Inácio é atingido por equipamento com 150 kg. (Vídeo: reprodução/Youtube/@CNNbrasil) 


Inácio, que é motorista de aplicativo, foi socorrido e precisou realizar uma cirurgia de quatro horas, para colocar pinos e parafusos, para tentar aliviar a pressão da coluna e realinhar ela. A gravidade da coluna causou uma paraplegia no aluno. Segundo os médicos, as chances de Inácio andar novamente é de apenas 1%.

Com o aumento da procura por atividades físicas, principalmente em academias, nos últimos anos, o número de acidentes também aumentou. Diante disso, as organizações de saúde aconselham que estejam sempre com profissionais da área por perto e que os alunos atentem-se a todas as recomendações para a execução dos exercícios e dos aparelhos.

Foto destaque: Acidente de aluno. Reprodução/Twitter/@bnewsvideos

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...