INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Após problema em avião de pequeno porte, aeroporto de Congonhas reabre

Após problema em avião de pequeno porte, aeroporto de Congonhas reabre

Nesta quarta-feira (01), às 19h50 no horário de Brasília, um avião de pequeno porte, modelo Aircraft PA-42 que vinha de Cuiabá, enfrentou problemas em seu trem de pouso durante sua aterrissagem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Não houveram feridos, porém a pista de decolagem foi temporariamente paralisada e 13 voos foram cancelados.

Bloqueio de duas horas

Devido ao ocorrido com a aeronave de pequeno porte que apresentou problemas no momento da aterrissagem (mas concluiu o vôo em segurança), o aeroporto de Congonhas teve de bloquear suas atividades na pista por duas horas, sendo das 19h50 (horário do pouso da aeronave) até às 21h49.

A concessionária responsável pela administração do Aeroporto, a Aena, informou a prorrogação de uma hora no horário no funcionamento do aeroporto. “Em alinhamento com as companhias sérias e o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea. No período, 17 voos foram alternados para outros aeroportos e 13 vôos foram cancelados”.

O responsável pela aeronave, Hélio Vicente, que também é proprietário da Abelha Táxi e Aeromédico, pronunciou-se ao G1 ao dizer que lamenta pelo ocorrido e informou dizendo que o avião fazia o transporte de um paciente vindo de Cuiabá com destino a São Paulo.


Após problema em avião de pequeno porte, aeroporto de Congonhas reabre

Tráfego de aviões no Aeroporto de Congonhas (Foto: reprodução/jovempam)


O mesmo ainda esclareceu que a aeronave envolvida no caso está com sua manutenção em dia e a causa do problema no trem de pouso está sendo apurada. Imagens circularam nas redes sociais exibindo o avião em questão cheio de barro, porém Hélio Vicente afirmou que tais mídias representam a aeronave em outros dias da semana, dizendo ainda que a mesma foi limpa. O avião Aircraft PA-42 foi fabricado em 1983 e tem permissão para táxi aéreo, segundo apuração na Anac.

Nota de esclarecimento

A empresa de aviação Azul informou, através de nota, que devido o bloqueio temporário das aeroporto do aeroporto, quatro vôos que tinham como destino o Aeroporto de Congonhas foram alterando para Viracopos (Campinas), além de outro vôo que foi alternado para Guarulhos (São Paulo). Outros dois vôos que sairiam de Congonhas foram cancelados.

Ainda em nota, a Azul informou que a aeronave realizava um trasporte aeromédico e que o passageiro foi rapidamente retirado pela equipe médica do aeroporto em segurança. Também informou que a empresa se solidariza com todos os clientes envolvidos na situação e que está prestando a devida assistência.

 

Foto destaque: pista do Aeroporto de Congonhas (reprodução/guaiba/Márcio Neves)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...