INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

As regras de consumo da maconha nos países onde houve a mudança de lei

Cada país possui seu próprio modelo para a regulação em relação às drogas, e essa regulação pode envolver a justiça ou o Legislativo na tomada dessa decisão. O STF (Supremo Tribunal Federal) irá tomar a decisão sobre o caso da droga no Brasil.


Planta Cannabis. (Foto: Reprodução/JOTA)


O Supremo Tribunal Federal terá uma pauta nessa quarta-feira (02) para debater sobre a posse individual de drogas, que poderá deixar de ser crime. Os ministros irão decretar se essa Lei, que atualmente é considerado crime, adquirir, guardar e transportar algumas drogas para o uso pessoal, será descriminalizada ou manter a situação atual. Atualmente, três dos onze ministros do STF já apresentaram os seus votos para prosseguir esse caso de porte da droga para o uso pessoal.

Experiência de alguns países

Nos últimos anos, inúmeros países modificaram suas leis sobre a planta, e algumas dessas nações descriminalizaram não só a posse e o consumo, mas também a produção, a distribuição e a comercialização da droga.

Regras de diversos países que descriminalizaram

– Portugal

No país, a posse de drogas não é crime, mas é considerado um ato ilícito (o tráfico da droga é considerado crime)

Em Portugal, a posse de até vinte e cinco gramas da planta cannabis é considerada posse para consumo.

– Argentina

Já na Argentina, houve uma decisão da justiça que determinou que a posse de drogas para o uso pessoal não é crime, porém, não possui uma regra que define como diferenciar os produtores, os distribuidores e os comerciantes dos consumidores.

– EUA

Nos Estados Unidos da América, as leis irão variar e acordo com o estado.

Como será a mudança

De certa forma, as mudanças nas leis poderão acontecer das seguintes formas:

– As leis serem aprovadas pelo poder Legislativo do país;

– Decisões serem tomadas pela justiça;

– Decisões a serem tomadas do Executivo e Legislativo para conter os gastos de recursos com a repressão do consumo de maconha.

Foto Destaque: Médico segura a planta cannabis em uma mão e na outra um remédio feito pela planta. Reprodução/GZH

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...