Audiência pública em Taboão da Serra termina em confusão generalizada

Por Camilla Oliveira
3 min de leitura

O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Taboão da Serra na noite desta última quinta-feira (28) se encerrou em uma confusão generalizada e pancadaria. A polícia investiga crime de lesão corporal.

Início da desordem

Segundo testemunhas, o alvoroço teve início no começo da conferência e as agressões foram resultantes de discussões divergentes de apoio eleitoral para as eleições municipais que ocorrerão em 2024.

A audiência era objetificada em reunir e ouvir queixas, planejamentos da própria comunidade da região e analisar e avaliar sugestões de investimentos estaduais para o próximo ano. Uma das pautas importantes, sobre o orçamento que impactará futuramente os projetos da região não chegou a ser discutidos.

Com o início do rebuliço, que se estendeu até o lado de fora do prédio, a polícia teve de ser acionada e necessitaram utilizar bomba de gás para conter a situação. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível visualizar os membros da Câmara de Vereadores em discussões agressivas e pancadaria generalizada.

Os deputados Analice Fernandes (PSDB), Fernando Fernandes (PSDB), Luiz Claudio Marcolino (PT) e Eduardo Nobrega (Podemos) estavam presentes no encontro que terminou em confusão.


Audiência pública termina em confusão generalizada no município de Taboão da Serra (Vídeo: Reprodução/Youtube/Metrópoles)


Prefeitura se manifestou

Por meio de uma nota, a prefeitura de Taboão da Serra informou que os servidores que prestam serviço aos deputados Analice Fernandes e Fernando Fernandes apresentaram comportamento agressivo e efetuaram ameaças contra o prefeito e o secretário de governo.

A prefeitura ainda revelou que em um dos momentos, Analice retirou o microfone que estava nas mãos do prefeito José Aprigio da Silva e que empurrou o parlamentar do púlpito.

Tanto o prefeito do município de Taboão, quanto o secretário de governo, Mario de Freitas realizaram um boletim de ocorrência na 1° DP da cidade. A confusão terminou em vítimas feridas e a polícia investiga um caso de lesão corporal. Ao 1° DP, o caso foi registrado como ameaça e dano.

 

Foto destaque: Audiência pública termina em pancadaria em Taboão da Serra. Reprodução/OTABOANENSE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile