INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Azul suspende voos do Santos Dumont para sete cidades

Azul suspende voos do Santos Dumont para sete cidades

A empresa aérea Azul Linhas Aéreas comunicou nesta sexta-feira (06), que irá suspender voos do aeroporto Santos Dumont (RJ) para sete cidades, incluindo a Capital Federal.

Azul suspende voos

A Azul suspendeu voos diretos para sete cidades do país: Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA), Vitória (ES), Campos dos Goytacazes (RJ), Maceió (AL). A partir do dia 29 de outubro, também será suspenso voos para Goiânia (GO). 

Segundo a prefeitura e governo do RJ, as limitações são uma maneira do Santos Dumont não operar no limite de operações aéreas. Porém as limitações de voos já vem durante meses. 


Azul Rio de Janeiro

(Foto: reprodução/Azul Linhas Aéreas)


Restrições no Santos Dumont

No dia 12 de agosto, após reunião entre o Presidente e o Governador do RJ, o Governo Federal anunciou medidas para reduzir voos no aeroporto Santos Dumont por meio da Resolução do Conselho de Aviação Civil (Conac). De acordo com essa medida, o aeroporto só poderá manter operações para São Paulo e Belo Horizonte. Em exceções, os voos deverão ser planejados e, com distância máxima de 400 quilômetros entre o Santos Dumont e o local de destino.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutrura Aeroportuária), serão implementadas áreas de escape nas pistas do aeroporto, que tem seu espaço limitado pela Baía de Guanabara. Essa medida deverá ser executada a partir do dia 2 de janeiro de 2024, visando não atrapalhar os passageiros, nem as malhas operacionais das empresas aéreas.

O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho se reuniu com representantes federais e o vice-governador do Espírito Santo, e declarou que irá recorrer a decisão das reduções de voos no Santos Dumont e, criou um grupo de trabalho para analisar a questão. O ministro disse que espera solucionar em até dez dias. Ricardo Ferraço, vice-governador capixaba declarou que as operações com o Santos Dumont representa cerca de 30% da operação do Aeroporto de Vitória, e espera que seja feita a manutenção dos voos, sendo de importância para os dois Estados.

 

Foto destaque: Aeroporto Santos Dumont (RJ). Reprodução/Leonardo Sales/helicóptero 93

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...