INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Brasileiro morre após briga de trânsito em Portugal

Na última segunda-feira, o brasileiro Amândio Júnior estava voltando de uma praia em Portugal, por volta das 20 horas e 30 minutos no horário português, quando foi surpreendido por um motociclista que quase o atropelou. Ao se deparar com a cena, o paulista de Presidente Epitácio foi reclamar e acabou sendo morto asfixiado pelo motoqueiro.

A ida para a Europa

Amândio, que é formado em química pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp), foi para o continente europeu há seis anos em busca de melhores condições de vida. O brasileiro trabalhava como motorista de caminhão e morava com o amigo Ricardo na cidade de Faro, na região da Quarteira, em Portugal, há três anos.

“Ele era muito tranquilo, vivia no seu espaço, não dava trabalho nem incomodava. Era muito sossegado e pacato, não falava alto, não discutia, era muito amigo. Era só pedir alguma coisa que ele estava pronto para ajudar”, disse o amigo Ricardo, em entrevista ao portal G1.


Amândio em 2018. Reprodução/Facebook.


Como tudo aconteceu

Amândio tinha ido para a praia com Rafael, seu amigo, e a filha deste colega. Enquanto estavam retornando para casa, um homem que estava de moto quase o atropelou. Nesse momento, Juninho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, reclamou com o motoqueiro, que desceu da moto e imediatamente atacou o brasileiro.

“O rapaz da moto deu logo um soco e um mata leão. Ele ficou meio apagado. Entretanto, o Rafael agarrou-se com o moço da moto na porrada. Quando separaram, o Juninho já estava caindo lá no chão, já agonizando”, relatou Ricardo para o jornal português Correio da Manhã.

O brasileiro morreu no local e ficou cerca de 40 minutos agonizando sem ar na rua antes da chegada da equipe médica. O suspeito do crime foi detido ainda na segunda-feira, e é um francês de 39 anos.

O aviso

Ricardo comunicou aos amigos, que passaram a triste notícia para a família. Um dos amigos da vítima escreveu em suas redes sociais: “É triste saber da sua partida, meu grande amigo. O que fica são os bons momentos, os papos e as risadas que demos. Você foi um grande homem, batalhador e honesto, e com certeza está em um bom lugar. Será sempre lembrado por sua família e seus amigos. Um dia nos reencontraremos em um lugar bem melhor.”

Os parentes estão organizando vaquinhas por meio das redes sociais para ajudarem no custo para trazê-lo para o Brasil e ser enterrado na sua cidade natal, o valor gira em torno de 7 mil euros.

Foto destaque: Amândio em frente a basílica de Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de Fátima em Portugal. Reprodução/facebook

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...