INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

China mostra plano para se integrar com Taiwan

China mostra plano para se integrar com Taiwan

Comitê Central do Partido comunista Chinês e pelo Conselho de Estado emite Diretriz e promete fazer de Fujian uma zona de demonstração militar para o desenvolvimento integrado.

A revelação feita pela China na terça-feira (12) mostra um plano para aprofundar a integração com a província de Fujian e Taiwan, destacando e elogiando os benefícios da cooperação mais estreita e, ao mesmo tempo, enviar navios de grande porte ao redor da ilha para a demonstração de poderio militar.

A diretiva, promete fazer com que Fujian se torne uma “zona de demonstração” para o desenvolvimento com Taiwan, e para residentes e empresas taiwanesas se estabelecerem.


China mostra plano para se integrar com Taiwan

Porta-aviões chinês liderando exercício militar perto de Taiwan. (Foto: Gazeta do povo)


O documento

Especialistas chineses referências nos meios de comunicação estatais, aclamam documento chamado “projeto” para um desenvolvimento futuro de Taiwan.

Ao mesmo tempo, a China continua aumentando a pressão militar sobre Taiwan, uma democracia com cerca de 24 milhões de cidadãos que o partido comunista alega ser seu território, mesmo que nunca tenha controlado a área.

Antes mesmo da divulgação do plano para a integração por Pequim, duas dúzias de navios de guerra e um porta-aviões chinês foram vistos juntos em águas perto de Taiwan nessa semana.

Relações estreitas

Um legislador taiwanês, nesta quarta-feira (13), o Wang Ting-yu, disse que o plano de integração era “ridículo”.

“A China deveria pensar em como pode cuidar das dividas incobráveis” Disse Wang em mensagem e vídeo.

A China vem adotando a muito tempo uma abordagem de castigo e incentivo em relação a Taiwan, ameaçando com um ar de invasão militar e, ao mesmo tempo, oferecendo oportunidades para negociação e intercâmbios.

Com os laços através do Estreito começando a se desgastarem nos últimos anos, e não está claro até que pontos os habitantes de Taiwan serão receptivos com a proposta feito pela China.

 

Foto destaque: Exercito de Taiwan em exercício militar. Foto: RFI

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...