INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cinco tripulantes são resgatados após acidente de veleiro em regata

Cinco tripulantes são resgatados após acidente de veleiro em regata

Cinco tripulantes foram resgatados depois que um veleiro que participou de uma regata sofreu um acidente na volta de Fernando de Noronha ao Recife, o veleiro Zagaia capotou e ficou emborcado no mar. O barco deixou a ilha de Fernando de Noronha na sexta-feira (29) e tinha previsão de chegar ao Recife no domingo (01).

Participantes da regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno), após o acidente em que o barco virou, ficaram em cima da embarcação. Todas as pessoas que estavam nele foram resgatadas com vida. 


Cinco tripulantes são resgatados após acidente de veleiro em regata

Apesar do acidente em alto mar, todos os tripulantes estão bem (Foto: Reprodução/Pixabay)


Diferença entre naufrágio e emborcamento

Em informação confirmada pelo capitão do Portos de Pernambuco, Frederico Albuquerque, neste sábado (30), “o Zagaia não naufragou, ele emborcou. O barco está virado, de cabeça para baixo, e os cinco tripulantes foram resgatados. O navio da Marinha está na operação de apoio ao resgate”, declarou. A rapidez no resgate se deu pelo uso de equipamentos de segurança via satélite no momento do acidente.

Em nota, a organização da Refeno disse que os procedimentos de resgate foram efetuados prontamente e todos estão bem, com saúde e em segurança. Com a proximidade do barco Beleza Pura 2, os cinco tripulantes foram resgatados. Em seguida, todos foram para o Verano 2, que é um veleiro maior. 

Ainda, segundo os organizadores da Refeno, todas as embarcações passam por uma criteriosa inspeção da Marinha do Brasil para poderem participar da regata com a máxima segurança. 

O veleiro e sua tripulação

O veleiro Zagaia era comandado por Eurico Pincovsky e a tripulação conta também com Araí Braga, Paulo Collier, Paulo Hilarião e Paulo Rocha. O veleiro pretendia percorrer uma distância de 300 milhas náuticas, ou cerca de 560 quilômetros, saindo de Fernando de Noronha. A previsão era chegar na capital pernambucana no domingo (01).

Na classe Catamarã C, o barco ficou na 4ª colocação e terminou a Refeno no 46º lugar ao concluir a regata em 41 horas 57 minutos e 18 segundos.

 

Foto destaque: O veleiro Zagaia, participante da Refeno. Reprodução/Cláudia Prosini/TV Globo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...