INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Criminosos planejam assalto a casa de sogros de Neymar via WhatApp

Criminosos planejam assalto a casa de sogros de Neymar via WhatApp

O Fantástico e o g1 tiveram acesso com exclusividade ao plano arquitetado por dois jovens na última terça-feira (7) para assaltar a casa dos pais de Bruna Biancardi, esposa do jogador de futebol, Neymar. O plano foi feito por Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18 anos, para assaltar a casa localizada em Cotia, na Grande São Paulo. Bruna e sua filha com o jogador Neymar, não se encontravam no imóvel durante o assalto.

Durante a conversa no WhatsApp, os dois comentam sobre a chance de conseguirem dinheiro na residência por conta da falta de energia e por ser a casa dos “sogros de Neymar”. Além de Eduardo e Pedro Henrique, a polícia investiga a participação de um terceiro suspeito que ainda não foi indentificado, conhecido como “Europa”.  Eduardo, que possui passagem por tráfico de drogas confessou sua participação no assalto e  foi preso horas após o crime. Já Pedro Henrique, conhecido como “Urso”, não tem passagens por crimes e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Até a última atualização da reportagem, ele era considerado foragido.

O plano

Segundo a polícia, a falta de energia na região no dia 3 de novembro, foi uma chance que facilitou o assalto.

“A falta de energia elétrica, sem sombra de dúvidas, foi algo que colaborou, que favoreceu. Foi uma circunstância facilitadora para o crime. Iria acontecer mesmo se não houvesse apagão? Acredito que sim. A gente já tem provas, elementos nesse sentido, de que o crime já vinha sendo planejado. Já vinha sendo premeditado”, disse a delegada Mônica Gamboa ao G1 e ao Fantástico.

A delegada relatou que já existia um diálogo entre Eduardo e Pedro, uma troca de mensagens, entre elas, ‘Você continua sendo vizinho da sogra da mina do Neymar?’ e horas antes comentaram sobre uma arma e sobre o local estar aparentemente sem câmeras de segurança. Para Mônica, sem dúvidas, existiu uma intenção do assalto na residência da família, até porque o próprio acusado fala que quando planejaram o assalto, já tinham em mente a casa da família Biancardi Ribeiro, por ser de familiares da esposa de Neymar.


Criminosos planejam assalto a casa de sogros de Neymar via WhatApp

Assaltantes ironizam invasão a residência. (Foto: reprodução/Divulgação/G1)


A Invasão

Durante a invasão a residência que estava no escuro por falta de luz, os três assaltantes usavam capuzes e dois estavam armados. A sogra de Neymar, Telma, foi retirada do quarto e mostrou o cofre que estava aberto e vazio. O  outro assaltante ficou com Edson, pai de Bruna, e disse que “se colaborassem, tudo ficaria bem.” Houve momentos de tensão em que ameaçaram jogar óleo quente em Telma, mas acabaram amarando o casal com cadarços de calçados.

O assalto durou em média de 20 a 25 minutos e os assaltantes levaram bolsas de grife, alianças, relógios e jóias. Após conseguir se soltar, Edson libertou Telma e o casal acionou a segurança do condomínio que avisou a guarda municipal.

 

Foto destaque: Edson, Telma e Bruna Biancardi.  (Reprodução/ Instagram/@brunabiancardi)

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...