INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Faustão volta ao hospital para exames de rotina

Faustão volta ao hospital para exames de rotina

O apresentador de TV, Fausto Silva, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein para realizar exames de rotina, desde segunda-feira (18). Após receber alta há 10 dias, Faustão deve seguir um protocolo para avaliar o funcionamento do novo coração e analisar possíveis indícios de rejeição ao órgão.

 

Alta no hospital

Fausto Silva recebeu alta do hospital no dia 10 de setembro e, após se acomodar em casa, gravou um vídeo explicando a segunda fase do tratamento. O apresentador disse que o pós-operatório contará com dois ou três meses de fisioterapia. “Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. (…) São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou Faustão.

O apresentador também agradeceu aos seus seguidores, afirmando que o apoio no processo foi fundamental. “Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida.” 


Faustão volta ao hospital para exames de rotina

Faustão agradece os seguidores e a família do doador. (Vídeo: reprodução/Instagram/@faustosilva)


Fausto Silva também agradeceu, emocionado, aos parentes de Fábio Cordeiro da Silva, responsável pela doação. Fábio era jogador de futebol de várzea e faleceu de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 26 de agosto. 

Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo“, disse o apresentador.

 

Nota do hospital e acompanhamento médico

Segundo nota, o hospital afirmou que “o paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição.” O documento foi assinado pelos médicos Fernando Baca e Fábio Antônio Gaiotto.

No dia 1º deste mês, Faustão foi transferido da UTI para a unidade semi-intensiva. Depois de sete dias, 8 de setembro, o apresentador foi transferido para um apartamento da unidade de saúde. No dia 10 de setembro, Fausto Silva recebeu alta e voltou para sua casa.

Faustão possui uma equipe de três profissionais no seu acompanhamento médico: Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

 

Matéria por Luísa Tabchoury (Lorena – R7)

Foto destaque: Faustão acompanhado de médicos. Reprodução/Instagram/@faustosilva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...