INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Forças de Israel afirmam ter matado o chefe do Hamas

Neste sábado (28), Israel divulgou que matou um dos líderes do grupo Hamas, Asem Abu Rakaba, que coordenava os ataques aéreos. As forças militares afirmam que Rabaka colaborou no planejamento de 7 de outubro contra o território israelense. 

Comunicado de Israel

As Forças de Defesa de Israel informaram, por meio de comunicado, a morte de Asem Abu Rakaba, um dos chefes do Hamas que coordenou a invasão aérea ao território israelense no dia 7 de outubro, por meio de parapentes.

No aviso, Israel diz que Rakaba “participou do planejamento do massacre nas comunidades vizinhas da Faixa de Gaza“, além de responsabilizar o líder no uso de drones para atacar bases do Exército de Israel.

Asem Abu Rabaka foi morto em meio a um bombardeio feito com caças das Forças Armadas de Israel. Além dos ataques aéreos, o Exército israelense também está realizando operações por terra na Faixa de Gaza. 


Militares israelenses em um veículo blindado. (Foto: reprodução/AFP)


O porta-voz das forças armadas de Israel, Peter Lerner, disse que as operações têm como objetivo efetivar uma “varredura e limpeza“. Ao se referir ao Hamas, Lerner disse que os militares pretendem “destruir o seu governo e garantir que nunca mais possam usar a Faixa de Gaza como palco contra o nosso povo.

Início do conflito

No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas lançou centenas de foguetes da Faixa de Gaza para atingir Israel. Outros ataques também foram realizados por terra, ar e mar: homens estavam com motos ou parapentes e armados para invadir o sul do país israelense.

Os invasores do Hamas atiraram e sequestraram pessoas que estavam próximas ao local. Os sequestros, que incluem mulheres e crianças, foram levados como reféns para Gaza.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma declaração após os ataques do Hamas. “Estamos em guerra e vamos ganhar. O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu.” No mesmo dia do primeiro ataque, às forças militares israelenses lançaram bombas em direção à Faixa de Gaza.

Foto destaque: Forças militares de Israel (Reprodução/Invictus)

Matéria por Luisa Tabchoury (Lorena – R7)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...