INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Incêndios do Pantanal em Mato Grosso do Sul foram extintos

No início da tarde desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul informou que os focos de incêndio na área do Pantanal localizada no estado foram eliminados. Além da ação dos brigadistas no combate às chamas, as chuvas que caíram no local ajudaram o fogo a se extinguir. De acordo com a corporação, as imagens de satélite capturadas nesta manhã já não apontavam nenhum foco de incêndio no bioma.

Monitoramento continua

O Corpo de Bombeiros salientou que irá continuar monitorando a área do Pantanal no estado, pois ainda existem previsões de temperaturas altas para os próximos dias. Além disso, é preciso realizar o trabalho de rescaldo, realizado depois do fim do incêndio, cujo objetivo é apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.

A chamada Operação Pantanal já havia sido estendida por pelo menos mais 15 dias pela Corporação, e as atividades têm previsão de encerramento no dia 8 de dezembro.

Ainda existem focos de incêndio no estado

Apesar do fogo na região do Pantanal no estado ter cessado, ainda existem focos de incêndio em outras partes do Mato Grosso do Sul; o número, entretanto, não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros, que disse que a chuva “colaborou, mas não extinguiu” as chamas que atingem as demais regiões do estado. A corporação afirmou que irá combater o fogo “até a sua total eliminação.”



Fumaça do Pantanal se espalha e chega ao Sul do Brasil (Vídeo: reprodução/YouTube/Record News)


Somando nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul existiam 3.860 focos de incêndio até a última quarta-feira, 15 de novembro, o que fez ambos os governos declararem estado de emergência. Imagens de satélite divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostraram que, na sexta-feira (17), a fumaça dos incêndios já havia atingido São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Foto destaque: Brigadistas do ICMBIO fazendo resfriamento do fogo, durante incêndio florestal que atinge o Pantanal (Reprodução: Joédson Alves/Agência Brasil)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...