INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Julgamento de assassinato de Jeff Machado começa nesta sexta-feira

O ator Jefferson Machado da Costa tinha 44 anos e sonhava com a carreira de ator após cursar Direito e Jornalismo. Jeff foi dado como desaparecido no início do ano e seu corpo só foi encontrado quatro meses após o sumiço, em um baú enterrado em seu imóvel.

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver pela morte do ator.

Início do julgamento

De acordo com o advogado Jairo Magalhães, defensor da família de Jeff Machado durante o processo, esta primeira etapa do julgamento determinará a escolha do juiz atribuído se o caso irá ou não a júri popular. Serão ouvidas as testemunhas de acusação, como a mãe do ator assassinado em janeiro, Maria das Dores Estevam Machado.

E os acusados, Bruno de Souza e Jeander Vinícius estarão presentes juntamente com seus advogados de defesa, João Maia e Alexandre Porto.


Mãe de Jeff Machado, Maria das Dores Estevam Machado. (Reprodução/OGLOBO/Foto: Gabriel de Paiva)


Após a finalização do inquérito policial em julho, que apurou as informações e diligências a fim de atribuir a verdade, o ex-produtor de TV, Bruno, e o garoto de programa Jeander, foram denunciados ao Ministério Público, acusados de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o ator Jeff Machado.

Relembre o caso


Ator Jeff Machado, assassinado em janeiro. (Reprodução/UOL)


Em janeiro deste ano, a amiga de Jeff Machado, Patrícia Triacca, demonstrou desconfiança em relação ao comportamento do amigo. A médica veterinária passou a suspeitar de que alguém estaria se passando pelo amigo ao respondê-la em aplicativos de comunicação.

O suspeito não atendia ligações e nem encaminhava áudios, a ausência das fotos solicitadas também contribuiu para a implantação da suspeita. Patrícia havia entrado em contato com o amigo para esclarecer o motivo pelo qual os cães de Jeff, da raça Setter, estavam vagando pela rua. A veterinária, então, apresentou as suspeitas à família do ator, que também pressentia que algo estava errado, e juntos, eles levaram as provas à Delegacia de Descobertas de Paradeiros, onde o caso foi registrado.

Em maio, cerca de 4 meses após o desaparecimento do ator, seu corpo foi encontrado dentro de um baú concretado a dois metros abaixo da terra em um de seus imóveis. Jeander Vinícius, um dos acusados, confessou à polícia a participação do crime e informou que Bruno teria estrangulado calma e friamente Jeff Machado.

Ainda segundo informações fornecidas pelos acusados, Bruno se aproximou de Jeff prometendo sucesso na carreira de ator e, de acordo com o incriminado, ambos possuíam um relacionamento a três juntamente com Jean der, que o ex-produtor e o ator conheceram através de sites de relacionamento.  

Foto destaque: Ator Jeff Machado. (Reprodução/NDMAIS) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...